Sinceramente, dá-me cá uma vontade de esmurrar

Há situações que me transcendem e me levam à loucura só ao presenciar; que me fazem dar aquelas bábedas e a brotoeja começa a saltar e, por estar a coçar coíbe-me de não ir ao focinho, bem, retiro a palavra: focinho e substituo por ventas, e saltar aos cornos de quem deixa tocar o telemóvel quando alguém está a ser encaminhada para a última morada. Silêncio, exige-se.
E mais, além de o deixar tocar, atender quando o padre e toda a família, está a rezar junto do corpo antes de o enterrar. Ai, isto dá-me cá uma vontade de agarrar no dito telemóvel e jogar juntamente com quem o   atende para a sepultura. Haja educação, sentimento e respeito. Pelo defunto, pela família.

Comentários

  1. Cruzes, nunca presenciei mas acho que ficava igual. O telelé é bem escusado em certas ocasiões mas nessa é senso comum. É preciso ser muito animal para fazer isso. Fosga-se para não dizer outra coisa.

    ResponderEliminar
  2. Bolas, realmente, existem sempre pessoas alheias à dor dos outros nos funerais...eram chapadas bem dadas eram...bjs

    ResponderEliminar
  3. Há certas situaçõs que é uma enorme falta de respeito!
    :s

    ResponderEliminar
  4. :S

    Bem, essa pessoa nem merece um comentário.

    Pode ser quando lhe tocar a ela e aos seus, faça-se luz naquela mente vazia. :S

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. É mesmo de uma falta de educação :S

    ResponderEliminar
  6. E não houve uma alma que empurrasse essa criatura para a cova?

    ResponderEliminar
  7. É uma situação que me choca! Infelizmente já "vi" tal acontecer.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  8. é realmente inaceitável, perdeu-se o respeito pelos outros . mas são os que exigência tudo e mais alguma coisa!! ´bem dito haja respeito

    ResponderEliminar
  9. Há certos sítios onde toda a gente sabe que se desliga o telemóvel... não é preciso consultar a Paula Bobone!!

    ResponderEliminar
  10. há pessoas que não respeitam ninguém. enfim.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  11. Não peças impossíveis!...

    É o que temos, e cada vez mais. É triste, mas é assim.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Uma completa falta de respeito.
    Na igreja durante a missa já tenho presenciado isso. Será que as pessoas estão á espera de noticias tão importantes que por 1 horita não podem pôr o dito cujo em silencio?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. São uma irritação este telemóveis, concordo que às vezes fazem jeitinho, outras...nem por isso!
    Já que aqui consegui chegar... deixo ficar o meu like a este blogue! Lindo! Eu para que conste adoro "pulguinhas":)

    ResponderEliminar
  14. Que grande falta de formação civica.
    Não há respeito.
    Beijinho AVOGI.

    ResponderEliminar
  15. É uma falta de respeito atroz... Por amor de Deus! :S

    ResponderEliminar
  16. isso é muita falta de chá, de respeito, de decência... gente que não se toca mesmo...

    ResponderEliminar
  17. Tem toda a razão D. Avogi, e já vi que a senhora não tem papas na língua assim como eu. Prazer em conhecê-la.

    ResponderEliminar
  18. Só desculpo se a chamada fosse para confirmar que estava tudo a postos para receber o defunto.

    ResponderEliminar
  19. Eu já assisti e acho um desrespeito brutal!

    ResponderEliminar
  20. Que falta de educação e de respeito pela situação. Há pessoas que estão mesmo a perder valores... bj**

    ResponderEliminar
  21. O "saber estar" aprende-se quando se tem vontade e bom senso!
    Quando não existe...pois...

    ResponderEliminar
  22. A morte e ador associada merecem o nosso maior respeito, principalmente os que sofrem. Nunca presenciei tal, mas que me incomodaria, sem dúvida.
    Um beijinho AvoGi!

    ResponderEliminar
  23. Não há palavras...ou seja, há é muito pouco civismo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Tudo vai da educação e há locais onde ele nunca deveria tocar e para além do que falas, o mesmo sucede em hospitais e Centros de Saúde ou até em bombas de gasolina fazerem e atenderem chamadas sem sequer pensarem no incómodo ou no desastre que podem provocar.

    Respeito? cada vez menos!

    ResponderEliminar
  25. Eu numa missa fúnebre tive vontade de ir ao focinho do senhor padre (perdoem-me o sacrilégio...) porque ele conseguiu dizer tanta barbaridade, mas tanta barbaridade, que passou para lá da falta de respeito para com os familiares do falecido, só porque em vida deste, tiveram diferendos!
    O senhor padre devia saber praticar o perdão!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade