Antúrio

Se há flores que não aprecio é esta mesmo: o antúrio. Não lhe acho piada alguma a este espeto, espádice ou espiga no ar! Gosto mais do colorido das folhas. No entanto é muito apreciado pelo turistas. 
Por cá (já contei esta) havia um padre que ao receber estas flores, mandava logo cortar este espeto.
E porque seria? Devem estar a perguntar coçando o queixo em sinal de interrogação?
É que lhe lembrava outra coisa, era assim a modos que fálico. E padre não deve ter pensamentos fálicos, não é?
"Tungas, vai-te espeto maldito que me fazes pensar na irmã Virgem Pureza!" pensava o padre.

E cá pra mim o antúrio sem espeto é maizómenos um padre!

Fotografia: Antúrio nascido e criado por mim.

Comentários

  1. Não era esta a flor do Jorge Tadeu? :)

    ResponderEliminar
  2. Lol! Eu gosto de anturios, mas dos mais pequenos!

    Coitado do padreco! Ai, flor do Demo!

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário de ti aprecio muito os antúrios.
    Atá gosto muito do 'espeto', dá-lhe um ar original. Acaba por ser uma flor muito original.
    Tenho uma certa 'pena' desse padre e pessoas com pensamentos parecidos, mostrando não conviver bem com o seu corpo que é para onde lhes resvalam os pensamentos...
    Deus não nos fez assim? Porquê complicar?
    Aceitemo-nos e amemo-nos! Com 'espetos' e familiares a dar para as diferenças de géneros.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gosto de anturios mas ainda gosto mais das estrelicias.:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. LOLOLOLOLO!
    Tive um tolo, quando estive na P.S. que roubava antúrios aos santos da igreja para me ir levar ao local de trabalho!

    ResponderEliminar
  6. pássaro viajeirodomingo, 13 maio, 2012

    É a tal coisa do obscurantismo do portuga, que o exemplo desse depravado padre, agrava sobremaneira.
    Não lembrava essa ao Diabo de lhe, assim a modos de uma circuncisão, decepar-lhe o orgulhoso apêndice.
    O povo português tem que compreender que esse firme e erecto espeto na flor do antúrio, é uma "obra de arte"
    Sem essa noção cultural, dificilmente os níveis civilizacional e educacional do povo, prospera.

    Eheh...

    ResponderEliminar
  7. Bom menina Gi, os Fálicos é cá das Caldas, tal tá a molenga eheheheh
    Até acho piada ao antúrio, mas esse está a debutar:)
    bjocas e bom domingo

    ResponderEliminar
  8. AvoGi, obrigada :) o que me ri com esta descrição do dito cujo antúrio.
    Besitos

    ResponderEliminar
  9. Nunca gostei dela e em Angola nasciam que nem capim!

    Essa do padre está boa:):):):)

    ResponderEliminar
  10. O antúrio é uma flor perversa !!!

    ResponderEliminar
  11. Prima, só tu para me fazeres rir a esta hora da noite :))

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Eu acho-os bonitos, mas confesso que também não me perco de amores, embora não saiba explicar porquê. Talvez pelos mesmos motivos! Mas que são vistosos, são, daí que não me espante que os turistas os procurem.

    E se a Madeira tem flores liiiindas!!! É um consolo para a vista :)

    ResponderEliminar
  13. Bom dia,
    também não morro de amores pelos antúrios mas acho a cor lindissima.
    Boa sorte para o desafio das amantes do Verão.
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  14. Não! Era a flor das meninas do Jorge Tadeu.
    Particularmente e tanto quanto me lembro da história, ele não lhe dava grande atenção.
    Elas sim! Era flor devida e apaixonadamente apreciada.
    Eheh...

    ResponderEliminar
  15. ;P
    O antúrio faz-me sempre lembrar a madeira.

    ResponderEliminar
  16. PASSARO viajerio
    era sim a flor do jorge tadeu na novela e cresciam na árvore (coisa esquisita)
    kis .=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade