Há mais alguém ou sou peça única?

Já vos aconteceu, depois de ler o postezinho de um blogue, ir para a caixa de comentários, escrever, escrever e tornar a escrever com tanta pressa porque as palavras saem da mente em catadupa, umas lindas frases, poéticas daquelas que saem lá do fundo; fechar os olhos, levantar a cabeça, sentir cada palavra.
Suspirar.
Do melhor que se consegue. Aquele momento de inspiração sem transpiração que só acontece de cem em cem anos e no final levantar os olhos das teclas, olhar o monitor e ... nada. Nada escrito. Como?
Pumffff, desapareceram? Não! Recuso-me a aceitar! Lá se foi o meu momento de poesia.
Faço uma introspecção. O que falhou? Bater nas teclas eu bati, até com força, reforço, por isso, escrever eu escrevi (sim, eu não consigo escrever sem olhar para as ditas, ainda não as memorizei e não vai ser agora depois de velha...) O que seria?
Ah, já sei. Um pormenor. Um ínfimo, mas importante. Na próxima, tomar atenção: antes de olhar para o teclado, comprovar que o pisca-pisca, aquele risquinho vertical (como se chama mesmo?) está a piscar para assim dar inicio à escrita. Tão simples.
Fotografia: Linha do Tua. Fevereiro 2012
Pois é, chama-lhe distracção!!!
ResponderEliminar;)
Nao és a única não!
ResponderEliminarDa-me cá uns nervos!!!!
E depois normalmente já não comento ....
Fico sem vontade de bater/escrever no teclado :)
Já...e acabei por desistir porque depois não consegui igual inspiração!!
ResponderEliminarCursor?
ResponderEliminarJá!
ResponderEliminarE detesto, e perco a inspiração :/
Shirley, amiga, estou contigo! Acontece-me montes de vezes! Beijos!!!!
ResponderEliminarUi, se aconteceu... não por causa do pisca pisca mas por ter carregado numa tecla do inferno que tem como função única enervar-me.
ResponderEliminarClaro que a culpa é do computador e não minha...
A mim o que acontece é passar por isso tudo (mas a escrever mesmo) e no fim pensar: "o que é que eu estou para aqui a dizer?" e apagar tudo e ir-me embora :)
ResponderEliminarahaahh Às vezes o sacana do blogger dá erro e resulta nisso.
ResponderEliminarah ah já me aconteceu!
ResponderEliminarJá me aconteceu, e é uma chatice.
ResponderEliminarPor vezes desisto e já nem comento :)
Isso é uma maçada...
ResponderEliminarInspira, expira, e volta a recomeçar :D
Um dia ou outro acontece a toda a gente, acho eu!
ResponderEliminarBesitos
Por acaso já me aconteceu mais vezes do que seria desejável. Fico furibunda, mas depois passa e volto a escrever...outra coisa. Os momentos são unicos, ou é só comigo?
ResponderEliminarUm beijinho.
P.S. Já referi que os olhinhos das pulguinhas, que nos recebem na tua mansão, são duma ternura linda?
Adoro crianças e bébés nem se fala!
Se posso
ResponderEliminarda minha parte ajudar
basta que me deixe um sorriso
e o resto...
... eu sou capaz de adivinhar
been there ;-)
ResponderEliminarO pior escrever um relatório enorme em que tive de consultar umas 20 tabelas e depois mesmo no final, já com a conclusão escrita, pufffff o computador desliga-se.
ResponderEliminarVou ali cortar os pulsos e já volto para fazer tudo de novo.
Pior é que acontece mesmo...heheh
ResponderEliminarBeijo Lisette.
Então e eu que tenho o teclado marado, que estou a escrever uma frase o tal risquinho pisca-pisca (olha acabou de acontecer mas já corrigi), salta para outra palavra da frase e depois volta a saltar e quando vou ler não percebo patavina do que escrevi. Mas isso é o menos porque às vezes marca o texto todo e quando escrevo a letra seguinte desaparece todo. E foi desde que instalei o windows 7 e nunca consegui corrigir.
ResponderEliminarahahahah informação a mais:-)
ResponderEliminarE quando se escravinha e pliiim dá um bip á internet e puffs, não copiamos, ficamos sem letras. Aí são tantas dessas que me acontece:-)
bjocas
pois já aconteceu e fico chateada, porque depois não saí o mesmo duas vezes. é uma chatice.
ResponderEliminartemos de ter mais cuidado
Bom dia,
ResponderEliminarTenho vindo ao seu blogue, o qual gosto muito, mas não tenho deixado comentários.
Também já me aconteceu o mesmo, por isso habituei-me a escrever o texto primeiro no world (o que dá jeito por causa da correção de erros já que escrevo à pressa ao menos mostra-me onde estão) assim fico com uma cópia, no caso de alguma coisa correr mal.
Deixo uma informação para o Vitor Fernandes e para outras pessoas que estejam com o mesmo problema. Sobre o cursor que salta de um lado para outro, já tive esse problema e acho muito frustrante, principalmente quando vamos reler o que escrevemos e não percebemos nada do que está lá. Deduzo que isso aconteça num pc portátil, é muito simples resolver, é só desativar o funcionamento do touchpad e funcionar só com o rato, porque sem querer com a mão passamos por cima e faz acontecer que o cursor salte. Desde que fiz isso no meu pc nunca mais saltou de sítio.
Bjs
Paula Santa Cruz
Já me aconteceu algumas vezes!! O problema a seguir é conseguir lembrar-me do que tencionava escrever. Bjs
ResponderEliminar