Há mais alguém ou sou peça única?


Já vos aconteceu, depois de ler o postezinho de um blogue, ir para a caixa de comentários, escrever, escrever e tornar a escrever com tanta pressa porque as palavras saem da mente em catadupa, umas lindas frases, poéticas daquelas que saem lá do fundo; fechar os olhos, levantar a cabeça, sentir cada palavra.
Suspirar.
Do melhor que se consegue. Aquele momento de inspiração sem transpiração que só acontece de cem em cem anos e no final levantar os olhos das teclas, olhar o monitor e ... nada. Nada escrito. Como?

Pumffff, desapareceram? Não! Recuso-me a aceitar! Lá se foi o meu momento de poesia.
Faço uma introspecção. O que falhou? Bater nas teclas eu bati, até com força, reforço, por isso, escrever eu escrevi (sim, eu não consigo escrever sem olhar para as ditas, ainda não as memorizei e não vai ser agora depois de velha...) O que seria?

Ah, já sei. Um pormenor. Um ínfimo, mas importante. Na próxima, tomar atenção: antes de olhar para o teclado, comprovar que o pisca-pisca, aquele risquinho vertical (como se chama mesmo?) está a piscar para assim dar inicio à escrita. Tão simples.

Fotografia: Linha do Tua. Fevereiro 2012

Comentários

  1. Pois é, chama-lhe distracção!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Nao és a única não!
    Da-me cá uns nervos!!!!
    E depois normalmente já não comento ....
    Fico sem vontade de bater/escrever no teclado :)

    ResponderEliminar
  3. Já...e acabei por desistir porque depois não consegui igual inspiração!!

    ResponderEliminar
  4. Shirley, amiga, estou contigo! Acontece-me montes de vezes! Beijos!!!!

    ResponderEliminar
  5. Ui, se aconteceu... não por causa do pisca pisca mas por ter carregado numa tecla do inferno que tem como função única enervar-me.
    Claro que a culpa é do computador e não minha...

    ResponderEliminar
  6. A mim o que acontece é passar por isso tudo (mas a escrever mesmo) e no fim pensar: "o que é que eu estou para aqui a dizer?" e apagar tudo e ir-me embora :)

    ResponderEliminar
  7. ahaahh Às vezes o sacana do blogger dá erro e resulta nisso.

    ResponderEliminar
  8. Já me aconteceu, e é uma chatice.
    Por vezes desisto e já nem comento :)

    ResponderEliminar
  9. Isso é uma maçada...

    Inspira, expira, e volta a recomeçar :D

    ResponderEliminar
  10. Um dia ou outro acontece a toda a gente, acho eu!
    Besitos

    ResponderEliminar
  11. Por acaso já me aconteceu mais vezes do que seria desejável. Fico furibunda, mas depois passa e volto a escrever...outra coisa. Os momentos são unicos, ou é só comigo?
    Um beijinho.
    P.S. Já referi que os olhinhos das pulguinhas, que nos recebem na tua mansão, são duma ternura linda?
    Adoro crianças e bébés nem se fala!

    ResponderEliminar
  12. Se posso
    da minha parte ajudar
    basta que me deixe um sorriso
    e o resto...
    ... eu sou capaz de adivinhar

    ResponderEliminar
  13. O pior escrever um relatório enorme em que tive de consultar umas 20 tabelas e depois mesmo no final, já com a conclusão escrita, pufffff o computador desliga-se.


    Vou ali cortar os pulsos e já volto para fazer tudo de novo.

    ResponderEliminar
  14. Pior é que acontece mesmo...heheh
    Beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  15. Então e eu que tenho o teclado marado, que estou a escrever uma frase o tal risquinho pisca-pisca (olha acabou de acontecer mas já corrigi), salta para outra palavra da frase e depois volta a saltar e quando vou ler não percebo patavina do que escrevi. Mas isso é o menos porque às vezes marca o texto todo e quando escrevo a letra seguinte desaparece todo. E foi desde que instalei o windows 7 e nunca consegui corrigir.

    ResponderEliminar
  16. ahahahah informação a mais:-)
    E quando se escravinha e pliiim dá um bip á internet e puffs, não copiamos, ficamos sem letras. Aí são tantas dessas que me acontece:-)
    bjocas

    ResponderEliminar
  17. pois já aconteceu e fico chateada, porque depois não saí o mesmo duas vezes. é uma chatice.

    temos de ter mais cuidado

    ResponderEliminar
  18. Bom dia,
    Tenho vindo ao seu blogue, o qual gosto muito, mas não tenho deixado comentários.
    Também já me aconteceu o mesmo, por isso habituei-me a escrever o texto primeiro no world (o que dá jeito por causa da correção de erros já que escrevo à pressa ao menos mostra-me onde estão) assim fico com uma cópia, no caso de alguma coisa correr mal.
    Deixo uma informação para o Vitor Fernandes e para outras pessoas que estejam com o mesmo problema. Sobre o cursor que salta de um lado para outro, já tive esse problema e acho muito frustrante, principalmente quando vamos reler o que escrevemos e não percebemos nada do que está lá. Deduzo que isso aconteça num pc portátil, é muito simples resolver, é só desativar o funcionamento do touchpad e funcionar só com o rato, porque sem querer com a mão passamos por cima e faz acontecer que o cursor salte. Desde que fiz isso no meu pc nunca mais saltou de sítio.
    Bjs
    Paula Santa Cruz

    ResponderEliminar
  19. Já me aconteceu algumas vezes!! O problema a seguir é conseguir lembrar-me do que tencionava escrever. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade