Depois de...

...Ter passado mais de duas horas no Hospital da Covilhã e pela primeira vez ter pago as taxas moderadoras (mas isto é assunto para outra mensagem) eis que as férias continuam com o coração tão pequeno pela dimensão da tragédia. Não estive naquele inferno mas acredito que se existe o inverso do Céu há-de ser exactamente como a minha família e amigos se sentiram. E por uma coincidência eu estava no mesmo sitio, longe da tragédia. E aborrece-me pensar que não estava lá para poder ajudar quem precisava.

Nada aconteceu aos meus, mas nem por isso sinto-me aliviada, é assim como um desassossego, uma mágoa, uma dor que penetra no corpo, um não deixar de pensar na mesma frase: não merecemos, ninguém merece.
Se há culpas? Claro que há. Do governo? Das pessoas? Não sei. Só tenho pena que aqueles que usam o fogo para sua satisfação pessoal não se deixem ficar no centro a lamber as labaredas.

Obrigada pela vossa preocupação. Recebam aquele abraço cheio de amizade do tamanho do oceano que nos separa...ou que nos une.
Bem hajam pela amizade.

Fotografia: Vale do Rossim - Serra da Estrela, 19 de Julho 2012

Comentários

  1. Como sabe tenho um apego muito especial à maravilhosa ilha da Madeira.
    espero que o inferno va desaparecendo, e acima de tudo que se possam punir os culpados... um grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Gi. Ainda não tinha tido tempo de dar aqui um saltinho. Que tragédia, lamento muito pelas pessoas, pela ilha, por tudo o que se perdeu, mas acima de tudo pela angústia.
    Agora outra coisa, fotos do meu rural! Oh pá Vale do Rossim :), mais um bocadinho e desce até à minha linda terra, à minha linda cidade onde vou estar este fim de semana :). Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo tão bem e sabes bem o que penso, sinto e julgo e tens que ir buscar forças nem que seja ao raio que te/nos parta!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Um abraço grande para ti querida Avogi

    ResponderEliminar
  5. LIZZIe; e lembrei-me de ti quando desci até à Covilhã
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. LIZZIe; e lembrei-me de ti quando desci até à Covilhã
    kis :=)

    ResponderEliminar
  7. De facto é muito triste ...
    Fico "feliz" por saber que não houve problemas para o seu lado.
    Fico triste por saber que tanto na madeira como no continente ainad haja pessoas com os seus bem em risco ...
    Há anos que temos este problema dos incêndios como é possivel que ainda não se tenha arranjado uma forma de minimizar???? em especial quando é provocado! Triste

    as melhoras , como diz Kiss :)

    ResponderEliminar
  8. Querida Gi ando tão longe do mundo real e virtual que só agora soube do incêndio que grassa na Madeira.
    Vejo que estás por cá, com o coração pequenino e com um problema de saúde, vou ler os teus últimos posts, desejo com todas as minhas forças que tudo se normalize rapidamente embora o mal impensável já tenha acontecido.
    Passarás por Lisboa?
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  9. hola VdR,
    es un paisaje de sueno!

    Te deseo también hoy 20 de julio un dia feliz del amigo^^

    un abrazo^^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade