A minha cabeça já foi em tempos uma boa cabeça, mas a de Moi-Même...

Na cozinha, abro a porta do frigorífico e espero que me lembre do que ia lá fazer.
Desespero!
Entretanto, coloco a mão no queixo e o indicador na boca (sinal de que estou em transe), e pergunto a Moi-Même que, ao meu lado, coçava o rabo por não ter nada que faça: "Sabes o que vinha cá fazer? Sabes porque abri a porta do frigorífico e estou a olhar para dentro há sensivelmente meia hora sem saber para que estou aqui?
Ela, malcriada como uma mula, abana-se, vira o traseiro e sai a assobiar. Abandona-me. Deixar-me ali sozinha com ele - o frigorífico fez-me ter a certeza que ela é bruta.
Fico pasma! "Mal-educada, esta reles empregada francesa!" digo ao mesmo tempo que lhe atravesso os olhos.
Com a "arrabanada" de vento que ela fez ao rodar os calcanhares, a porta do frigorífico fecha-se e com ele as minhas esperanças.
Desisti de olhar e vou procurar o que faça já que me havia esquecido do que fazer.
Assim que dou meia-volta-volver para a esquerda dou com os pés no balde da roupa suja que olhava para mim admirado por saber que a roupa suja não se mete no frigorífico mas na máquina de lavar. Grande balde!

Fotografia: um cacto do meu quintal,lindo, mas efémero.

Comentários

  1. A tua cabeça já foi uma boa cabeça, dizes.

    E agora? É um porta cabelo?

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá AvóGi,
    já me aconteceu guardar a carteira no forno, mas ainda não experimentei por a roupa no frigorifico, isso é muito à frente. :-))))Adorei, adorei.
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Isso são coisas que acontecem. Já me vi nessa situação algumas vezes. Mas o que vale é que depois lembramo-nos.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Acontece-me frequentemente. A minha cabeça está toda queimadinha...
    O que faço, é inverter o caminho. Acabo sempre por me lembrar quando regresso ao ponto de partida.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. oh oh... sou a mesma coisa nestes últimos tempos... vou pa fazer alguma coisa, e quando chego já não sei o que era. Mas o mais estranho é quando dou por mim a arrumar a louça lavada no frigorífico...

    ResponderEliminar
  6. Lool Não me digam que a minha cabeça, já foi parar às ilhas!
    Isto de andar-mos a copiar as modas umas das outras tem que acabar:)))
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Deixa lá que eu tenho de ir ao local do crime para me lembrar e como vivo numa casa de r/chão e 1º andar é um tal sobe e desce.
    Que fazer?
    Um abraço.
    :)

    ResponderEliminar
  8. A minha cabeça, também já foi uma boa cabeça...Mas eu não tenho uma empregada francesa...foi-se! LOLOLO

    ResponderEliminar
  9. Nã te rales, Giselda !
    Descobriste o que não ias lá fazer. É o que interessa !
    Teres aberto a porta do frigorífico apenas significa que vais lá mais vezes do que á máquina de lavar roupa !

    Simples ( e isso a Moi-Même não sabia ! ).


    Resultado : Portugal 1 / Fraça 0 !!!


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Ui!!! E na despensa?? Mas o que raio é que vim buscar?? :) **

    ResponderEliminar
  11. hehehe as vezes acontece-me o mesmo e ainda nem trinta tenho :))

    Baci*

    ResponderEliminar
  12. Lembras-te do Only more words? pois é, mudei de blog. Actualmente podes encontrar os meus devaneios em http://adlibitumpt.blogspot.com
    Só te mando isto porque eras (per)seguidor do meu anterior blog ;).

    ResponderEliminar
  13. rs... Divertido continho!

    Abração,
    Rodrigo Davel

    ResponderEliminar
  14. Lolllll é o que acontece quando temos de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Os homens falam e gozam mas no máximo fazem duas e ulálá:):):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade