Foi difícil convencê-la

(Ora bem vamos mudar de assunto que já fede e falar de comentários anónimos dá-me uma comichão no sítio).

As Pulgas estiveram aqui na asavó (como diz o Gu-Gu quando se refere à casa d´avó) durante cinco dias enquanto os pais forma namorar até ...bem, não importa onde foram o que importa é que tiraram uns dias para namorar bem longe daqui. Ficaram comigo e, claro, sexta e segunda foi dia de escola e lá teve de fazer de "chofére" (palavra derivada do francês mas usada aqui no meu rural) dos netos, esta rapariga que vos escreve.

A Pulguinha, a de quatro anos e meio, acho que nunca me viu pôr as mãos no volante (eu sou mais co-piloto do avô) e qual não foi o seu espanto quando eu abro a porta do lugar do condutor. A modos que parou como se estivesse grudada ao chão, e pergunta quem vai pô-la à escola ao que respondi: eu. E espeto o dedo indicador no peito.
- Tu, avó?! Mas tu sabe conduzir? - pergunta-me admirada, de olhos abertos, sem entrar para o carro. Disse que sim e que sempre conduzi embora presentemente esteja reformada dessa actividade.
 - Avó, de certeza que sabes conduzir? Mesmo conduzir? E com as mãos faz o gesto.
Foi difícil convencê-la. E, ao mesmo tempo que chovia na rua, dentro do carro choviam as perguntas.

Comentários

  1. Gargalhadas e como os miúdos nos surpreendem hehehehe

    Uma vez uma das minhas ficou colada no passeio porque a mãe não sabia conduzir o meu calhordas LOL

    Beijos sorridentes

    ResponderEliminar
  2. Tens de levar As Pulgas a fazerem actividades radicais contigo para lhe mostrares o quanto és para a 'frentex'.
    Uma boa semana!

    ResponderEliminar
  3. São giros com essas observações....
    O meu como é o avó que o vai buscar a escola, de vez em quando lá vem a pergunta "Vó tu não conduzas?"

    ResponderEliminar
  4. Agora lembrei-me do momento em que eu (criança) chorava gritando aos sete ventos que não queria ir no carro com a minha mãe - assim que ela tirou a carta!!

    Coitada :S

    ResponderEliminar
  5. Isso é que é confiança na avó :)
    Tenho de fazer o mesmo e deixar o meu mimi com os avós durante uma semana.

    ResponderEliminar
  6. Ola,veremos esta situação como uma aproximação legal entre avó e neta.Como só tenho uma neta ,que por sinal mora muitoooo longe de mim,até que gostaria de um episódio similar ao teu.Meu grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. ahahah Avó ao volante, perigo constante??

    ResponderEliminar
  8. Nunca percebi como é que professores podem tirar dias assim em época escolar.. metem baixa?? Têm mais do que 25 dias úteis de férias??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo nao tens mais do que os dias previstos pela função publica. Eserá que nunca ouviste falar em faltar por conta das ferias? Pode-se faltar até cinco dias por ano lectivo e , que giro, até podem ser consecutivos o que dá uma alegria muito grande a quem quer viajar e aproveitar as viagens low coast, porque como é sabido os docentes "OBRIGATORIAMNETE" gozam férias em Agosto e como é sabido neste mês é tudo mais caro.
      Depois é só esperar pelas férias e enquanto uns gozam 22 dias outros gozam 20.
      kis :=)

      Eliminar
  9. Não nunca ouvi, não tenho amigos nem familiares professores. Trabalho no privado, não posso faltar, tenho apenas 22 dias de férias e não posso tirar férias em Agosto (ou raramente posso). E já agora, todos os professores trabalham nas férias da Páscoa e Natal? E no Carnaval? Tenho familiares no público mas num sector diferente e também nunca me falaram em faltar por conta das ferias, a única coisa que já ouvi é que se tirarem férias no inverno podem gozar mais dias, só isso, mas essa regalia também já acabou, segundo o que me disseram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao te posso responder se todos os professores trabalham nas férias do Natal, Pascoa e Carnaval posso só dizer que os meus filhos trabalham. É a realidade que conheço, porque ambos trabalham no privado. felizmente e por isto dou graças a Deus todos os dias da minha vida; estarei agradecida e agradecerei a eles por terem sido bons alunos empenhados dedicados e acima de tudo por terem trabalho. por alguém acreditar neles, nas suas capacidades. Se eles estao felizes eu estou também e como já disse e reforço agradeço a Deus acima de tudo. Agora se tiram férias quando outros trabalham é coisa que a mim não me afecta. ainda há dia o meu filho foi até Miami iniciar um belo dum cruzeiro pelas Caraibas e o mundo não parou e os seus colegas continuaram a trabalhar, assim como os da minha filha enquanto ela foi namorar noutras paragens.
      Obrigada
      kis :=)

      Eliminar
  10. Sinceramente não me interessa os outros colegas estarem a trabalhar, não é isso, mas faz-me confusão as crianças que estão na escola, assim como me fazia a mim ter tido tantos "feriados" nas mais variadas disciplinas, e não falo por motivos de doença. E fiz a pergunta se professores trabalhavam todos os dias úteis das férias de Natal, Páscoa e Carnaval porque senão trabalham, assim não serão só 20, nem 22, nem 25 dias de ferias, serão muito mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atao és de opiniao que os docentes nao devem engravidar e usar a licença de maternidade? Achas que devem assim que parirem entregar o filho aos cuidados dos avos ou a um infantário, deixando o seu filho a cuidado de outros para ir a corre para o seu trabalho cuidar dos filhos dos outros que nao conseguem viver sem a sua professora? e nas ferias como vivem eles? ou ter+á a docente que trazê-los para cas para estreitarem os laços e nunca se separarem?
      os professores nao podem adoecer? Ou mesmo doentes devem encaminhar-se para o seu local de trabalho para que os seus alunos nao sofram com a separação? , é isso?
      Pensa que os docentes nao sao escravos da profissão e muito menos dos seus alunos.

      obrigada por este momento proporcionado, é sempre bom ouvir outros pontos de vista, a sério.
      kis :=)

      Eliminar
  11. Muita sorte em ela ter entrado no carro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Foi uma experiência nova. E de certeza que ela gostou e vai querer repetir.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade