Mais uma vez ela tem toda a razão!

 - Mas quem me chateia, quem? - pergunto eu às três Pulgas que dentro do carro faziam uma algazarra tal que eu, pobre rapariga com dores de cabeça devido às preocupações do tempo, perguntava à espera que alguma, ou todas, se acusassem e dissessem em coro: "eu" como têm por hábito responder quando se faz uma pergunta do género: quem quer chocolate? Quem quer uma fartura?
Mas não, mantiveram-se calados a apreciar a beleza da paisagem, sem se quer ouvirem e sem me ligar pevide. Coseram-se todos, todos menos a espevitada da Pulga do meio que, no pico da sua altivez, me disse.
- És tu. És tu que te chateias ti própria.- E abana a cabeça em sinal de concordância com aquilo que dizia.
E tem toda a razão esta gasguita, tem sim senhora e sim senhor (para o caso de algum macho andar por aqui..) nós adultos é que nos chateamos a nós próprios quando ao remexer na tristeza aprofundamos o desgosto e matutamos na nossa vida.

Fotografia: piscinas Naturais do Porto (do) Moniz.

Comentários

  1. Se a pulga tem razão só há que admitir.
    Concordo que muitas vezes nos arranjamos preocupações a mais e descanso a menos.

    ResponderEliminar
  2. As crianças na sua ingenuidade,são muito intuitivas!
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  3. Passo por cima da INTELIGÊNCIA da observação feita pela Pulga do meio, e pergunto-te :
    Foi esse tempo odo ALERTA VERMELHA ?
    Não brinquem com os continentais !...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Esperta mesmo. Nos adultos é que muita vezes ligamos o "complicómetro"
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade