Eu não queria falar na maldita da crise!

Se há um grupo de pessoas optimistas eu sou a líder, é que sou optimista por natureza, bem disposta (quando não estou com umas trombas que me chegam aos calcanhares, mas isso não importa para aqui, estou a falar de optimismo), mesmo quando me falam de Portugal, da crise da troika, eu digo sempre que vai melhorar, vai mudar, não podemos estar sempre a falar do mesmo porque quanto mais se fala mais nos deprimimos, que o dia de amanhã poderá ser melhor porque há sempre esperança, que se renova, que se adquiri.

Mas, e como tudo tem um "mas" ao meu lado dorme um pessimista (que também se fosse para haver um líder de grupo era ele, sem dúvida). Atão na cama rebola, pensa, não dorme (senão quando ressona que mais parece um avião com problemas na turbina), revira-se, levanta-se, volta-se, tudo por causa deste clima de insegurança em que vivemos, porque o que hoje é adquirido, amanhã certamente será retirado. E porque nesta casa somos dois professores e tudo aquilo porque lutámos quando abraçámos a docência foi retirado (ou vai sendo lentamente) como uma quebra de contrato as esperanças também vão-se esfumando, diluindo.
Mas, eu sou crente da Esperança e de que que tudo há-de acabar em bem, dou-lhe esperanças, mas é dificil porque ele é o cúmulo da Desesperança.

Comentários

  1. A Avogi e o meu pai que se juntem porque nunca vi uma pessoa mais optimista como ele. Para ele o governo não é capaz de enganar o povo, acredita no bem das pessoas e que as coisas vão-se resolver mais depressa do que pensamos.
    É uma coisa que me irrita e ao mesmo tempo me encanta nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilhedinha
      Verdade? eu sou optimista e julgo que há sempre uma saída, que há sempre uma luz, uma janela que e abre quando se fecha ma porta que tudo vai melhorar e sou eu que lhe dou esta força (ao mê senhor), mas tb sinto na pela esta crise pois foram 4 salários retirados dos nossos bolsos, mas há sempre algo...uam força ...uma volta a dar...
      eu sou assim, e espero que com isto possa ter a força necessaria para continuar aqui no MEU PORTUGAL, no meu rural...
      kis :=)

      Eliminar
  2. eheheh... Olha que o lider sou eu. Tu estarás a seguir ! rsrsrs
    Ainda só me levaram 1/3 de 2010 e ainda me restam 2/3 ! :))) ... o copo ainda está meio cheio !!!
    Porque será que "esta gente" não sabe viver um dia de cada vez ? eheh
    Será que isso dá mais saúde ao "tê senhor" e a todos os que vivem esta situação como ele ? eheheh

    ... rsrs... é verdade! ...onde meteste as pulgas ? rsrsrs ?
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui
      eu tb vejo assim desse prisma levam mas fica algum, atao somos dois optimistas. e viver m dia d ecada vez é que tenho feito desde há algum tempo
      As Pulgas? onde a smeti? Pq perguntas?
      kis .=)

      Eliminar
    2. rsrs... Porque antes via muitas lá em cima, no cabeçalho e agora desapareceram ! :)))
      .

      Eliminar
  3. Apesar de tudo eu também sou optimista. Vivemos tempos muito difíceis mas acredito que as coisas vão se resolver. O meu Marido também é mais pessimista. Ainda por cima não bastava eu ter perdido o emprego a cerca de um ano e meio este mês a empresa onde ele trabalhava fechou. Mas estamos a trabalhar num plano B e temos de tentar arranjar soluções. E também sigo o lema viver um dia de cada vez porque a longo prazo não vale a pena.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dia, e eu tb sou optimista(até ver), custa muita acreditar em alguma coisa, a incerteza persegue-nos a cada momento. É triste viver assim, mas é o que temos:) vamos andando e vamos vendo, é o que é!! Beijinhos e boa semaninha!!!

    ResponderEliminar
  5. Amiga, é preciso ter esperança, mas de facto as coisas estão complicadas.
    Por aqui sendo o marido reformado já se notam grandes diferenças e para o 2013 também eu vou ver o meu ordenado reduzido. Enfim haja saúde e trabalho. Mas que está difícil lá isso está.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. fazes muito bem em seres otimista.
    Neste momento queria ser professora a desempregada e olha que não quis.
    Uma parva é o que sou.

    Beijinho e vamos a arrebitar. Temos de nos habituar a novos tempos, desta feita com menos dinheiro e mais afetos.

    ResponderEliminar
  7. Avogi ainda bem que há os dois lados.... eu por mim penso na crise mas amanhã é outro dia e tudo se resolverá, mas....o mê senhor é pior ainda, o que diz que vai acontecer ( infelizmente ) acontece. Tenho que ser eu a dar-lhe a volta.
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  8. Sou como tu, alegre e positiva... mas cada dia custa mais manter o sorriso.

    ResponderEliminar
  9. Olá Avogi, eu também acredito piamente que isto vai mudar..uma vez disseram-me que nestas coisas da economia existiam ciclos de 10 anos (ou qualquer coisa do género, aminha memória é muito fraca :D)..por isso, acredito que isto vai mudar :) (só fico é a matutar quando algumas pessoas me dizem que sempre vivemos em crise. Então, quando será que os 10 anos têm fim?) Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ahahahah
    Temos p'ra troca, as compensações um no clube do optismo( moi mêmê), e um no clube do pessismo o (mê senhor) rsss afinal o oceano não é assim tão grande :).
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Há alturas em que até os mais otimistas desesperam!:)

    (Boa pergunta a do Rui. Onde andam as fotos das pulgas?:))
    beijocas

    ResponderEliminar
  12. Por aqui vive-se um ambiente parecido, a minha mãe sempre optimista, o meu pai pessimista, não sabermos o que nos reserva o amanhã, se estaremos melhores ou piores...sinto que este Natal vai ter um sabor diferente. Sinto as pessoas mais tristes e com menos espírito natalício. Pensar nestas coisas não resolve nada, por isso evito fazê-lo. Mas é triste o ponto em que estamos. Beijinho :(

    ResponderEliminar
  13. Podemos não falar dela, mas tropeçamos nela todos os dias! Uma chatice é o que é! :D

    ResponderEliminar
  14. Tem que se tentar arranjar sempre um pouco de optimismo.
    Venho desejar, todavia, que passe um Feliz Natal com sua Família.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  15. precisamos de pessoas como você!
    bj**

    ResponderEliminar
  16. Ai AvoGi, que somos sempre os mesmos a pagar a maldita crise!! E depois não queres que o tê senhor, seja pessimista?!
    Olha, trago-te uma boa notícia!! Parabéns pelo prémio que te coube no sorteio da Árvore de Natal da Blogosfera!! :)
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  17. Hoje passo para te desejar um Feliz Natal e um 2013 em GRANDE (Haja esperança...)
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  18. Tente aplicar o truque de fazê-lo explicar cada declaração até cansar. Depois faça lembrar de outras crises.
    Melhores dias a vocês e todos.

    ResponderEliminar
  19. eu também sou optimista mas aqui ao meu lado dorme um Boeing 787 com diversas avarias!
    bom mas temos que confiar que as coisas vão de certeza dar a volta pode não ser já mas isso vai acontecer!
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade