Acordei com uns pensamentos...

E aqui vai um deles.
Porque é que os filhos crescem e esquecem-se de cumprimentar os pais? Será um forma de crescer? Será que o crescimento está associado à falta de manifestação de carinho?

Se encontramos os nosso pais a meio de uma multidão que mal faz dar um beijo e um abraço na presença  de estranhos? Será que custa dizer: "olá mãe, olá pai, e toma lá este beijo de bom dia."
Pai e mãe merecem sempre, repito sempre, um carinho dos filhos mesmo que tenham a cara cheia de bexigas e verrugas na ponta do nariz.
Pai e mãe deram o melhor para que eles tenham o melhor, será que se esqueceram de dar o carinho, os afectos? Será que em crianças não andavam à roda dos pais a apertar os joelhos? Crescem e esquecem que um dia foram dependentes dos pais para tudo. E como podem eles, filhos, dizerem aos seus filhos para cumprimentar os avós se eles próprios não o fazem?
Nem que esteja todo o mundo reunido não há nada mais reconfortante do que ver um filho ao longe a chegar, levantar  a mão para sinalizar a sua presença, atravessar a multidão, espalhar as pessoas, abrir caminho para dar um beijo à mão ou ao pai. Custa?
Ai quem me dera ter aqui a minha mãe, e em falta dela, a tia-velha!

Comentários

  1. Não custa nada! Acho que é por darmos os pais por garantidos, pensamos que nunca se vão embora que vão estar cá sempre....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo teu comentário =)

    Olha este post é interessante. Eu quando era pequenina sentia-me obrigada a ter que dar beijos, mesmo que fosse à família. Assim que cresci, deixei-me disso. Não gosto mesmo de beijos e faz-me confusão andar a beijar muita gente.
    Não é nojo, não é nada, é a minha família, mas realmente não gosto.
    Mas falo sempre! Boa educação fica sempre bem.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo, ou seja, faço minhas as tuas palavras.
    Avogi, uma Santa Páscoa , na companhia da família e muitas amêndoas...
    Bjs :))))

    ResponderEliminar
  4. Eu faço sempre isso. Também passo com eles tão pouco tempo...Mas sempre foi assim. Ainda hoje, quando cá estão, de manhã, antes de sair de casa despeço-me deles com um beijo!

    ResponderEliminar
  5. Sempre fui assim com os meus pais e agora, filhas, genros e netos fazem o mesmo esteja quem estiver.Mal apareço é uma fila indiana, quando não são todos ao mesmo tempo:):):):)

    Boa Páscoa amiga e deixa p'ra lá...eles adoram-te!

    ResponderEliminar
  6. Eu beijo sempre os meus pais, aliás a minha mãe queixa-se logo e o meu beijinho?
    Mas o meu marido não o faz, aliás eu dou sempre beijinhos aos meus sogros, afinal são-o há 22 anos, mas o meu marido nem aos dele nem aos meus.
    Não gosta de beijos, diz ele...eu odeio.

    ResponderEliminar
  7. Estes comportamentos ainda podem mostrar que os filhos tem vergonha dos pais e acham os pais dos amigos muito superiores...também os cães mordem a mão que lhes oferece o pão...
    Cá eu...penso que será apenas uma fase e que eles voltam a ter juízo e mais carinho pela própria família.

    Alguns que eu conheço pensam que os pais apenas tem obrigações...

    ResponderEliminar
  8. Eu que sou uma beijoqueira de primeira, ainda me agarro à minha mãe e a lambuzo toda de beijocas! É bom sinal não é querida Gi? Tu entendes-me...
    Deixo-te um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Eu se vejo a minha na rua vou logo ter com ela. Moramos a poucos metros uma da outra estamos todos os dias juntas mas os beijinhos são fundamentais não imagino passar pela minha mãe e não lhe dar um beijo.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade