Agora é moda levar a vasilha

Tornou-se chique levar o termo (ou a marmita ou a vasilha como queiram) para o trabalho, e à minha mente aflorou os tempos em que leccionava e levava o pão, o iogurte ou até mesmo o pacote de bolachas para a escola e via as colegas a olharem para mim de lado por ser uma velha retrógrada e furcas, por não comprar o papo-seco ou a tosta mista no bar da escola.
Não, eu levava o pão e só comprava o café - o meu galão.
Eu era a forreta, eu era aquela que levava a sandes embrulhada em papel de alumínio e olhava para o lado quando as via dar cotoveladas umas às outras e com o queixo apontarem para mim.

Adorava saber se presentemente essas minhas colegas ainda dão sinal de queixo ou se já fazem como eu. Sim, bastou ser chique e para acompanhar a moda faz-se uma corrida aos termus que estavam guardados no sótão da casa, limpa-se as teias de aranha e estão prontos para o uso ou, bastou vir a crise para justificar a marmita.
Eu sempre vivi em crise e o dinheiro era mais bem empregue noutras situações.

Comentários

  1. É que levando a vasilha, sabia-se o quão fresco era o que se comia, podia-se variar a ementa e poupava-se.
    Agora não é chique. Não há é dinheiro.
    Bom fim de semana.
    Kao

    ResponderEliminar

  2. Juro-te que me apetecia escrever-te um comentário sério... porque eu partilho da tua filosofia de vida... sou a pessoa menos consumista que conheço dentro das pessoas com quem me relaciono...

    ... mas na verdade tenho de te contar que quando li de relance o título do teu post li outra coisa... e não consegui evitar uma gargalhada (esta minha mente perversa...) porque eu li "na vasilha"...

    ahahahahahah
    (sorry)

    ResponderEliminar
  3. Hoje passou a ser uma necessidade. No meu trabalho quase todas íamos de almoço caseiro...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. É moda nada!
    É a crise a ensinar-nos a sermos inteligentes como sempre foste.:)
    bji

    ResponderEliminar
  5. Sabes bem que sempre vivi em crise e nos quase 40 anos de serviço sempre levei pequeno almoço, almoço e lanche para o trabalho, assim como as filhas levavam +ara a escola.
    As filhas e genros e netas sempre fizeram o mesmo.

    O maior gozo que me dava era o pessoal sair, eu pôr na secretária um pano, um prato e um talher, porque água del cano tinha sempre na garrafa. Depois ia à máquina e tirava um café. Quantas vezes o administrador e directores entravam e perguntava se eram servidos:):)::)

    Outra coisa que nunca alinhei foram os almoços da empresa, despedidas disto e daquilo, porque não bebia vinho, não entrava nas"entradas" e tinha de pagar o mesmo já que era dividido por todos? Paciência...era igual ao que sou hoje:):)

    Beijocas e agora lá vou eu a caminho de Viseu, desculpa...da minha mãe que está a melhorar.

    Bom domingo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade

Um estado de alma