Há dias em que de manhã...

Estava uma bela manhã de outono: calma, dourada e solarenga. Fui tomar café, e nem tomei, tem graça agora é que me lembrei!, com uma grande amiga que há muito não nos víamos. Óptimo. Falou-se, riu-se, chorou-se... e bilhardou-se.
Chego a casa pronta para mudar lençóis da cama pois desde antes do verão que não mudava. E por esta cama já passaram muitos casais, não, credo, não foram todos ao mesmo tempo que não há cá misturas.
Como dizia vinha cá com uma pedalada para a lides domesticas e... Começou a chover, a trovejar, a relampejar, e eu sou rapariga que me assusto com estas intempéries, atão, como ia a dizer, mudei só os lençóis e embuseirei-me no sofá, que a bem-dizer já tem cova do tamanho do meu cesto e...querem saber se fiz as lides domesticas? Como posso, sentada de sofá?
Queredo! Que falta de tempo e que tempo.

Comentários

  1. Não me digas que os lençois continuam na cama há meses ?
    É pra afugentar a quelientela, é ?

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tive um dia de muito trabalho na casa da filha...e choveu a potes, mas intervalou quando fui buscar as netas e no meu regresso há pouco e mal entrei no meu prédio outra carga de água.

    Ao contrário de ti...a chuva, relâmpagos e trovões...não me assusta, mas sinceramente não gosto nada é do vento!

    Bom fim de semana

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. E "Vivô" o descanso...
    beijinhos e b.f.s

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade