Meu querido Pai Natal

Como todos os anos, lá vou eu escrever a minha lista de desejos para estas cristemas (inglês).
Sabes, amigo, posso tratar-te como se fôssemos velhos amigos, eh pah, conheço-te praí há 58 anos, por isso, este tratamento de tu-pra-cá-tu-pra-lá. Este ano eu até estou em contenções, como o governo...

Prontes, bastou mencionar esta palavra - governo - pa me dar aquela brotoeja plo corpo acima...
Mas, adiante.Só vou pedir uma coisa... O que queria, desejava até, é que neste natal e para o ano novo, meu ilustre pai natal, tu conseguisses que eu não levasse tanto tau-tau no cuzinho, como tenho levado. Era só um descanso, é que já tenho as nalgas a arder de tanta pancada. Sabes, meu velho rabujo de barbas brancas, não sei tu, mazé, cus os aposentados têm levado tanto no rabo que não há cachadas que aguentem. Se também estás nesta equipa até tenho pena de ti, nãn sei como vais poder vir sentado no trenó, se o teu tá como o meu, tens deveras dificuldades de aguentar "a viage".

Bem, vou terminar pedindo, não que me dês um cu novo, porque estou bem com este, mas que os cortes que tenho levado sejam transformados em tesouras e corte os...os ....enfim, sabem a que órgão me refiro não?, de quem teve a brilhante ideia de faquiar (inglês) os aposentados.
Prontes, era só este o meu desejo, que levem tantas tesouradas nos ... que se lembrem de nunca mais lixar (ou poderei dizer: enrabar?!) os aposentados da função pública (porque eu inté nãn sou ingoísta, por isso, peço para todos.)




Comentários

  1. votos que os desejos aí "prantados" tenham eco em sede própria (usa-se muito lá fora, dizer isto...)
    Bom Natal. Um 2014 pleno sem cortes.Já chega.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade