É tão bom ter quem cozinhe por nós

Desde há muitos anos que sou a cozinheira de serviço permanente, uma coisa de trinta e tal anos, (desde que me casei, prontos, que antes eu era a menina que não fazia nada) e, todos os dias tento fazer diferente, mas o que é certo é que se assemelha sempre igual; por mais voltas que dê ao miolo acabo por cozinhar sempre da mesma forma. É um ritual que se repete dia após dia.

De vez em quando tenho quem faça as honras ao meu paladar e me delicie com outros cozinhados. Isto acontece quando visito a minha filha, que tem um cozinheiro esmerado há mais de dez anos, e quando visito o meu filho que tem uma cozinheira há pouco tempo mas que é uma óptima fada do lar.
E eu, que sou apreciadora de um bom prato, tento não abusar quando ele e ela me preenteiam com gastronomia da sua terra: Minho e Beira Interior.

Fotografia: Ponte de São Sebastião, Ribeira de rio Caria (afluente do Zêzere)

Comentários

  1. Adoro cozinhar, mas adorava ter alguem que o fizesse por mim :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Querida Gi compreendo perfeitamente e aproveita tanto quanto puderes comer comida sem ser confecionada por ti! Eu continuo a não ter quem me a faça e depois de mais de quase cinquenta anos continuo a cozinhar para os "outros" ... mesmo quando é em casa deles. Estou no ponto de dizer basta (estou a referir-me a descendentes, com amigos é diferente)!
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  3. Ontem o meu marido cozinhou para mim e foi tão bom :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade