Mas há mais alguém que chore a ouvir fados?


Estou muna chorona, aceito. Ouço um fado e, tungas, as lágrimas saem dos olhos e, por mais que não queira, elas - as lágrimas, têm mais força que eu.
Há fados que me marcam. As letras, a sonoridade a entoação fazem com que aconteça. A Chuva, Gente da minha Terra, Povo que lavas no rio, Barco Negro que, até quando trauteio a voz fica embargada.

Isto a propósito do fado: "Chuva", originalmente cantado por Jorge Fernando e que cantado por ele, não tem tanto impacto, para mim, como cantado por Mariza, Berg e até mesmo Vânia.
E o que me corroi é pensar que sou só eu, isto de chorar a ouvir alguns fados (pronto, admito são quase todos) ou se há mais alguém que chore também é que, podíamos combinar uma tertúlia com comes e bebes a ouvir fadinhos.
Aquilhoáquiacer (madeirense, em português quer dizer: aquilo é que ia ser), comer e chorar-chorar.

Fotografia: chuva no Alvão, perto de Lamas de Olo.

Comentários

  1. Quando ouço "gente da minha terra" sou uma grande chorona. E há mais...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. ahahah, comer e chorar, por mais :)
    Não sou grande fã de fado, mas á poemas e vozes qie me levam ás lágrimas :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de fado e também gosto de sangria...
    Kao.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade