Vá para fora, se puder, se não fique cá dentro

Quem vive na Madeira, por vezes, é mais barato ir de férias às Canárias do que propriamente a Portugal Continental. Daqui ao arquipélago vizinho é, sensivelmente, quarenta minutos, se optar por visitar Tenerife. As viagens são baratas, e há pacotes de tudo incluído bem ao bolso de um madeirense. O caso muda de figura quando se pretende e deseja fazer uma viagem de longo curso.

O facto de se viver numa ilha (rodeada por mar, como diz o nosso secretário da Educação, e uma novidade para mim) encarece, pois há que rumar até à capital ou Porto. Ora, tendo em conta os preços exorbitantes que as companhias que fazem ligação com o continente nos presenteiam, há sempre um motivo para se pensar em viajar. Juntando a deslocação da Madeira para o continente, e ter de passar uma noite, não ao relento, mas num hotel e ainda mais o custo da viagem além-mar leva-se logo um murro no estômago.
Isto a propósito do desejo que tenho de cruzar o Atlântico e ir até às américas. Mas pensem comigo, eu já vivo no Atlântico, porque raio tenho de viajar até Portugal (precisamente para o lado contrário) quando já estou a meio caminho?
E não, a nado não vou, ficaria cansada, certamente.

Comentários

  1. Não é mais fácil e barato fazeres escala em Espanha? Não faço a mínima ideia do custo das viagens, mas oiço dizer vou por Madrid que é só mudar de avião etc e tal.

    ResponderEliminar
  2. o mesmo se passa deste lado, não é compreensível!

    ResponderEliminar
  3. Chama-se a isso centralidade...o continente é que põe e dispõe do desenho das rotas turísticas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade

Um estado de alma