Bicho-vaca

Com a vinda da chuva... Chuva!? Eu disse "chuva"? Deveria antes dizer dilúvio, mas eu, rapariga surda que nem ouve o sino da igreja...também não toca, é verdade, não ouvi a tempestade durante a noite. Só dei de conta quando de manhã acordei com os pés molhados...
Deixem-me dizer um segredo bem guardado: assim que me deito eu apago. E pode até cair um raio ao lado da cama que eu, rapariga surda e ferrada no sono, não me acorda.
Mas eu vinha cá para falar de outra coisa. Dos bichos-vaca. Sim, aqueles  bichos pequenos e pretos que se enrolam quando lhe tocamos e que estalam quando se põem o pé em cima deles. É que com a chuva fico com as paredes coroadas deles.
E a minha Baixinha que tem medo de tudo o que mexe, faz cada cena ao ver um desses. Cena do tipo "ver um elefante"

Comentários

  1. Que engraçado!
    Eu também digo "dilúvio".
    Mas isto está mais um dia tropical entre a chuva e o sol.

    ResponderEliminar
  2. É engraçado que nós no Porto da Cruz (em algumas zonas) chamamos de marrolhos... em outras zonas de vaca-preta... também detesto esses bichos. Mas se for para escolher os "bichos de verão" tipo lagartixa, osgas etc, prefiro os "bichos de inverno" tipo marrolho, minhocas (debaixo do tapete de entrada de casa), caracois etc

    Beijinhos AvoGI

    Sandra/Funchal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade