Eu seria incapaz!

Tenho plena consciência que tudo fiz pelos meus familiares mais idosos. Nunca abandonaria um idoso no corredor do hospital. Se a minha tia-velha vivia com medo de ser abandonada no hospital? Sim. Se ela tinha medo de ser deixada num lar? Tinha.
Nunca faria isso, é contra os meus princípios. Tive uma educação religiosa, bases morais e cristãs que me impedem de abandonar um ser humano frágil, indefeso à sua mercê ou a cuidado de terceiros.
Estou plenamente consciente que nada sei a nível de futuro, mas resta-me uma certeza: "cá se faz cá se paga" e se assim for estou grata e sinto-me confiante.
Eu tudo fiz pela minha tia-velha, espero nunca ser um impecilho para os meus descendentes. Quando isso acontecer, avisem-me.
Se tenho medo do futuro?  Muito mesmo.

Comentários

  1. Eu tenho o exemplo da minha mãe. Que tratou primorosamente os meus avós até à morte de cada um. E admiro-te muito pelo que fizeste pela tia. Beijos minha amiga do coração.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente ainda existem pessoas que pensam ter a eterna juventude e que viverão para sempre. Conheço um casal que ao saber da alta da mãe primeiro foi jantar e ver umas lojas no Forum e só depois forma buscá-la. Responderam-me " Ela que espera se ela quiser"... E lá ficou a idosa mais umas horitas sentadinha nos bancos do hospital.... Sinceramente não consigo sequer entender isto... Apesar de ser mais nova, sinto muito medo do futuro...

    BJS

    Sandra / Funchal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade