Eu indico o caminho da luz, sigam-me

Dizem que não sou a única madeirense na internet. Oh, que coisa! Eu aqui a pensar que não havia mais ninguém com internet cá no rural.
Chatice! Mas de uma coisa tenho a certeza: sou a única com este blogue. E, neste reino sou a rainha, por isso, mando eu, sim? Faço e aprovo as leis também. Aqui recebo amigos, faço as honras da casa e dito as regras. Quem vier com um sorriso recebe um de volta, ou até dois vá lá, os outros que vêm com pedras na mão cá estou de peito aberto para receber e me defender como posso. Cuidado, pode fazer ricochete. Este espaço não representa os madeirenses em geral mas sim eu e as minhas Pulgas, em particular.
Que fique bem claro que escrevo como quero, uso as palavras da forma que gosto. Sou como sou e não deixarei de ser quem sou só para satisfazer egos que por aqui povoam.
E agora falemos de flores e da fotossíntese. Ou se preferirem, e porque estamos a um mês da Festa, de sandes de vinha d' alhos e de cebolas descabeche. Chega de amargos de boca!
Afinal nasci para mostrar o caminho da luz.

Comentários

  1. Avogi não ligue. Essas pessoas têm o ego tão grande e não conseguem ver mais além. Só vêm elas próprias Continue assim, eu adoro lê-la. Origada pelas risadas que dou.
    Uma amiga colega de profissão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colega ou colega? Brincadeirinha, colega só pode ser docente. E bai de uei, a colega foi o congresso? Viu por lá auxiliares e cozinheiras? Não? Atão? As colegas da cozinha e do bar não foram?
      Brincando com a situação.
      Kis :=)

      Eliminar
  2. Gostei do seu blog e da forma como escreve. vou andar por aqui no rural a matar saudades de algumas expressões e outras coisas da minha terra.
    uma xavelha que está do outro lado do nosso belo mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estudar presumo. Felicidades é o que desejo
      Kis :=)

      Eliminar
    2. A trabalhar por que no rural tá difícil para quem não tem padrinhos e afins...
      vou aparecendo :)

      Eliminar
    3. Matilde? Minha Matilde espalha brasas?

      Eliminar
    4. Se quiser pode ser! Mas não..não sou Matilde voGi
      Xavelha mesmo :)

      Eliminar
    5. Do outro lado o mar, no rectangulo ou brasil, se podes dizer ou manda para aqui k nao publico. Conheço uma xavelhinha filha de professora, a viver em lisboa, será?

      Eliminar
  3. Ai mulher de vez em quando tens uns trolls...
    Tens que livrar-te deles. Já sabes quem sou não preciso de dizer-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente desde que se escreva algo que não cai no goto da classe operária sai logo uns comentários....
      E alguns que não aprovei...depois mostro-te quando estiveres aqui.
      Kis :=)

      Eliminar
  4. Xavelhinha
    Não publiquei e aqui serás conhecida pela xavelhinha assina por baixo, para eu saber quem é esta anónima e não tenhas medo de me contrariar pois que se estiver assinado por ti aceito.
    Certo?
    Kis para esse lado do mar, oh minha vizinha da frente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade