Prendas de Natal para todos os gostos

Muito se fala de prendas por esta blogolândia a fora. Há para todos os gostos e preços: os que só dão às crianças, os que sorteiam um membro da família do género "o amigo secreto" e só compram uma prenda, os que já receberam ou que vão recebendo antes e no dia de Natal não esperam nada, os que fazem uma (grande) lista para si, os que, sendo esquisitos, preferem dinheiro e compram a seu gosto, os que não gostam de nada do que os outros oferecem e preferem não receber nada, enfim....há quem só dê ao marido (nem pai nem mãe?!) e conheço quem nem ao marido dá. Há os que não dão mas também não recebem, "que me importa", como me responderam. Portantus, há de tudo.

Ora, meus e minhas darlingues vou aqui dizer como a nossa família resolve o assunto das prendas. Todos dão a todos. Sim, leram bem, ninguém fica de fora. Somos mais ou menos vinte pessoas e todos recebem mais do que uma prenda. E  estamos juntos no dia de Natal na mesma casa e abrem-se as prendas começando pelo membro mais novo, ou seja o mê Gugu, o que equivale dizer que, neste momento eu sou a matriarca da família e por conseguinte sou a última a abrir as prendas. E desespero, porque eu adoro prendas.
Ainda há para amigos a quem vamos visitar, mais compadres, comadres e afilhados.
Em desabafo digo que ficaria muito triste se só recebesse uma prenda no Natal.
Eu já disse que esta é a época que mais gosto? Se não disse digo outra vez: "esta é a minha praia, esta é a minha onda."

Comentários

  1. Adoro o Natal e dou sempre prendas às crianças...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os adultos, eu como exemplo adoram prendas tanto qua to adoram o Natal
      Kis:=)

      Eliminar
  2. Nos últimos anos reduzi substancialmente o número de pessoas, que entram no “circuito” da troca das prendas (somos só 8), mas todos dão e todos recebem à meia-noite do dia 24. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha família fazemos a abertura das prendas antes do almoço de Natal
      Kis:=)

      Eliminar
  3. Tenho pena, mas devido ao desemprego nalguns membros da família (somos 22 da minha parte, da do marido 10), tivemos que reduzir a quantidade de prendas. Assim só as crianças recebem. Se os adultos gostariam de receber? Claro que sim! Mas estamos juntos o que já é muito bom.

    Sandra / Funchal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra,
      Entendo e sei que ét diícil contemplar todos, mas tb reduzi. Se antes fazíamos troca de prendas na escola na ginástica e tinha um leque mais alargado para ofertar, desde há algum tempo tem vindo a ser reduzido. Era um descslabro de dinheiro que gastava e optava por prendas caras. Hoje em dia são mais baratas mas nao deixam de ser bonitas práticas e funcionais.
      Aos meus filhos não comnsigo não dar nada, sei quem não oferece aos filhos, a mim custa-me saber que tendo verbas não se oferece só para não gastar dinheiro.
      Às minhas Pulgas não poderia deixar de oferecer, aos sobrinhos tb não embora sejam adolescentes, aos cunhaos cunhadas idem...
      Maa fico feliz pobre mas feliz. E felizmente na minha família o desemprego (ainda) não bateu à porta, mas neste país tudo é passível de acontecer
      Kis:=(

      Eliminar
  4. Sou muito simplista...toma para ti:
    Kiss:-)*****
    Gostas!?

    ResponderEliminar
  5. Na minha família, em que também somos vinte, sempre todos deram a todos. Mas nos últimos anos, a coisa mudou e agora cada um só tem um presente comprado em conjunto por todos.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, parece-me que cada vez mais as pessoas não conseguem satisfazer esse desejo de dar prendas a todos aqueles que lhe são queridos. É assim a vida... eu também gosto muito do Natal e, como é óbvio, gosto de receber prendas, mas nunca peço nada porque, graças a Deus, também não preciso. Mas o que eu gosto mesmo do Natal e aquilo que é a minha verdadeira memória do Natal, são os serões à lareira e as brincadeiras que fazíamos cá em casa :) se um dia não pudesse receber nenhum presente acho, sinceramente, que não me importava nada ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade