À noite só à noite

Não não estou a trautear a cantiga pimba, nada disso, estou a dizer que é só à noite que conto histórias às Pulgas, na cama. E não há vez nenhuma que durmam sem a história. Ontem não foi excepção.
Avó, conta uma história, pede um de cada vez. Só se estiverem quietos sem abanar a cama, digo. E começo a contar: "era um vez uma linda princesa que casou com um lindo príncipe e foram felizes para sempre".
Silêncio.
Só? Só isso? Quero uma história longa, e no escuro vai a mão da Baixinha desenhando uma linha.
Uma história de mais ou menos quinze minutos, dia agora a Maiveilha.
Era uma vez.....e calei-me. Então? Continua, avó. Vocês disseram longa e  de quinze minutos. Estou a fazer o que pediram. É quinze minutos....de silêncio.
Ai, que chata é esta avó! Quinze minutos com palavras. Entendes?, explica a Maiveilha. Ah, agora percebi, digo.
E começo: "era uma vez uma linda princesa...laranjas limões, anonas, gatos, lagartos, ratos"...e outras imperceptíveis. Hãn?! Avó, não percebo nada. És mesmo chata. Oquei, frases, diz frases em vez de palavras, estou cansada de te explicar tudo, desabafa a Baixinha.
Ah, agora percebi! E contei uma história só que a meio já o me Gu-Gu ressonava, a Maiveilha resfolgava, só Baixinha fazia desenhos no escuro.
Não sou muito chata como ela diz, pois não?

Comentários

  1. Eheh!
    Eu adorava inventar histórias para os meus filhotes!
    Pedia-lhes para escolherem algo e a partira daí...era a imaginação a funcionar!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professora é mesmo assim, haja imaginação...
      Kis :>}

      Eliminar
  2. Não! Claro que não és chata. A minha Mãe fazia-me o mesmo e eu adorava. Ainda me lembro de algumas das histórias. :)

    ResponderEliminar
  3. Qual chata! Que ternura!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade