E de quem é a culpa?

Um pai e sete filhos morreram num estado da América devido a uma intoxicação por monóxido de carbono. A casa não tinha electricidade devido à falta de pagamento e um gerador foi encontrado já sem combustível na cozinha.
Sei que aqui, no meu rural, não se corta a luz quando há menores em casa.

A quem atribuir a culpa? Ao pai, quiçá, para que as crianças não morressem de frio usou um gerador? À companhia de electricidade que indirectamente causou esta desgraça? Ao estado? Enfim...

Comentários

  1. É tudo muito complicado :/

    r: Confesso que não acompanho o blog e à página de facebook vou muito raramente, mas ontem calhei de ir lá e gostei daquela parte do texto, daí que tenha resolvido partilhar.
    Talvez o objetivo não seja que aquelas frases sejam alcançáveis, talvez sejam meros devaneios. Sim, é verdade, é muito fácil iludirmo-nos com as palavras, mas isso acontecerá sempre.
    Sou mesmo muito sonhadora e há alturas em que me apetece levantar o pé sem ter a certeza de que o outro está seguro, mas reconheço que é importante ter essa certeza.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. infelizmente cortam a electricidade aqui no rural, a menos que se seja conhecido dos senhores da eem, seja com menores, seja com idosos ligados a máquinas de oxigénio, não é tudo tão linear assim....infelizmente....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu leccionava tive um casa inscrito na ajuda social ou assistência social em que não cortaram a electricidade, nem a TV cabo, e a pessoa em questão era do pior a nível cívico...por isso não ETA conhecida de alguém, foi mesmo através da segurança social que decidiram não cortar a luz. Bem sei que é um caso mas o que me disseram foi isso mesmo" quando há crianças não se corta a luz"
      Kis :>}

      Eliminar
    2. infelizmente sei isso por experiência própria....e tenho filhos pequenos e bem pequenos e sei de um senhor idoso que tem que estar ligado a uma máquina de oxigénio e também cortaram apesar dos telefonemas...são histórias do mundo real.... também temos que compreender que são empresas e não casas de caridade, mas também sei de casos que ligaram para a ou b e a suspensão ficou "suspensa" e quando ouvimos dos valores em dívida de câmaras e empresas....enfim, nem vale a pena falar...

      Eliminar
    3. Só é evitado o corte quando faz-se enviar um documento que comprove que existe uma pessoa com necessidades especiais nomeadamente o de estar ligada a maquina de oxigénio, e aí é adicionada um "aviso" no sistema para terem conhecimento. Contudo, é da inteira responsabilidade dos familiares assegurarem que o corte não aconteça por falta de pagamento.

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade