É hábito baterem palmas...

...quando alguém vai a enterrar?
Nós por cá, no meu rural, não temos esse hábito. Não sei, mas acho estranho, emtendo que palmas é quando nos sentimos felizes e o enterro não é propriamente um recinto de felicidade.
Aplaudir num enterro, acho, deveras, como já disse: muito estranho. O silêncio é mais para estes momentos.
Bem sei que a morte não é sentida de igual forma por todas as religiões, daí que cada família enlutada vive à sua maneira o luto.
Mas, palmas, porquê?

Comentários

  1. Também me faz uma certa confusão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não entendo, será para hjomenagear? É sempre ou só quando são figuras públicas?

      Eliminar
  2. Sim, Gi ! ... É normal em figuras publicas ilustres, ou que se destacaram em algum campo ! Alguém que foi notável aos olhos da comunidade !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, entendo. Maspor aqui não se usa. Nem parece que vivemos no mesmo espaço.
      Obrigada, amigo
      Kis::>)

      Eliminar
  3. BOA PÁSCOA
    Eu gosto de palmas.Se um dia partir ao som de palmas serei como as aves mais livres e soltas de tanto carpir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis
      É sinal que deixaste um legado, já entendi a razão das palmas, mas continuo a achar estranho
      Kis :>}

      Eliminar
  4. Também é algo que me faz uma certa confusão, ainda que entenda o propósito quando relacionado com figuras públicas.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Na minha terra os funerais são pautados por palmas e cânticos. O que foi no funeral do Eusébio com palmas e frases cantadas?

    O que me mete mais impressão é "as palavras ocas" ditas com ares tão combalidosssssss. As RTP's para não falar de outras alguma vez passaram os filmes deste cineasta? Não, excepto o tal Nikibóbó. Ou seja, ela ilustre sim senhor, teve a sorte de ter TRABALHO até aos últimos dias da sua vida, mas o Ministério da Cultura ainda existe? Enfim...fico por aqui!

    Beijocas e Boa Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly
      Tenho seguido a novela" a única mulher" há anos que não me sentava a ver novelas, alias a última que vi foi " olhos de água"
      Agora vejo esta e só me lembro de ti...do que falas da tua terra vermelha... Vês no que dá termos blogue e comentarmos? Resulta nisto. Pensar em quem nunca apwrtei a mão nem beijei a bochecha
      Kis :>}


      E, como sempre disse algo que não tem a ver com o que disseste!

      Eliminar
    2. Não sei PK razão o "anikibobo" é assim tão importante? Só se fala nesse
      Kis:>}

      Eliminar
    3. Só se fala desse filme porque foi e é o único que deram e já repetiram "N" vezes na tv após o 25 de Abril, porque Salazar não autorizou

      Vi parte do primeiro capítulo da novela "Única mulher" para ver as paisagens da minha terra e identifiquei-as quase todas. Não vi mais...porque repetem sempre as mesmas, segundo a minha mãe que segue, que chora, que segue e chora diz que a novela é muito boa.

      A juntar a isso e como gosto imenso de Anselmo Ralfe oiço aqui:):):9

      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade