Esta é uma boa novidade

O hospital Santa Maria optou pela interrupção da gravidez da menina de doze anos. Lembro que está gravida de cinco meses e o pai é o animal que se diz padrasto.
Louvo esta decisão. Contra a lei que não permite interromper uma gravidez tão avançada. Ganha o bom senso. Ganham as crianças.

Comentários

  1. eu também fiquei mais serena. Ninguém merece tamanho sofrimento, já lhe bastaram 2 anos de abusos!
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maggie, espero que o estado não a entregue à mãe, mãe? Está mulher foi a dadora de óvulo, progenitora, nunca mãe.
      Kis :<}

      Eliminar
    2. isto já está fora de questão, já li que vai para uma instituição. A mãe, a que a pariu e que não soube olhar por ela, já foi constituída arguida ontem, acusada pelo Ministério Público de saber dos abusos e de não proteger a menina, nem denunciar o tipo que pôs lá em casa.
      Bjo

      Eliminar
    3. Obrigada Maggie, não sabia da mãe, a mãe sabia dos abusos? Mas que mulher está! E o padrasto tem antecedentes criminais, a menina já esteve institucionalizada por maus tratos, foi devolvida a casa...mas este Estado o que faz nas horas se serviço?

      Eliminar
    4. Se a mãe foi acusada é porque o ministerio publico acredita que sabia. E vamos lá ser razoáveis, que criança é continuamente violada durante 2 anos pela padrasto e não dá sinais de problemas, de que algo não está bem? não acredito que seja uma menina risonha, sociável, dada, com muitos amigos… que mãe não repara que alguma coisa não bate certo? as minhas quando vêm mais murchas da escola noto logo.Eu até já acredito que esta miúda nem sabe o mal que lhe fizeram, deve estar a achar tudo muito estranho. Ou isso, ou está feliz porque no hospital o que não falta é gente a olhar por ela, felizmente.
      Bjo

      Eliminar
    5. Maggie, aqui há dias vi um filme sobre uma criança continuamente violada, desde muito novinha, que achava ser normal nas famílias. Entendo que esta criança até pode ter achado que era ssim que se procedia, que era pertença do,padrastro, que assim ele gostava dela, já que a mãe não. Esta é uma criança já mulher, quiçá arrebitada no seu corpo, pois se engravidou é que é já mulher... Quiçá sabia que estava grávida, pois hojeemdia sabe-se, e os adolescentes sabem, mas achou que a mãe ia remediar o sucedido,'mas não. A mãe , se calhar até ficou contente por ir ter um neto,o padrastro feliz por ter um filho. Sabes, Maggie acho que em casa todos sabiam , não acredito que o'animal não' notou a barriga da menina a crescer, deve ter crescido, caramba, ..a menina achou que era bom um intervalo'no'período e nem por sombras se lembrou que a falta do período era devido à maternidade... A mãe, que nem olha para a filha ficou satisfeita por não ter de comprar pensos...olha amiga,no seio desta família todos precisam de ajuda psicologica'.......
      Kis :>)

      Eliminar
    6. já li em qualquer lado que esta miúda é franzina, muito encolhida, tímida e muito infantil (palavras das vizinhas).
      Eu já acredito em tudo infelizmente, desde que há uns 2 anos em conversa com uma pessoa responsável de uma instituição que acolhe crianças, fiquei a saber que tinham lá uma menina de 5 anos na altura, que assim que chegou aquela casa e a psicóloga para lhe dar algum carinho a sentou ao colo e a miúda começou a esfregar-se para a frente e para trás, como se estivesse a tirar prazer dali. nem sabia que aquilo era errado, assim que alguma coisa se encostava ás suas partes intimas ela automaticamente fazia aqueles gestos. Enfim, uma tristeza.
      Bjos

      Eliminar
    7. Eu leccionei numa zona onde havia incesto,violações e , o que mais me admirava era precisamente as crianças, minhas alunas aceitarem esse gesto, poiis que tb faziam, a simbolizar o acto sexual, como uma diversão. E riam-se desmedidamente e diziam ser uma rocinha, desculpa a palavra, e que faziam nas pedras da ribeira enquanto esperavam pela roupa que corava ao sol.
      E, tive uma aluna que ia com umvelho por cem escudos...imagina, a mãe dela tinha tido um filho do sogro...lugar onde havia tanta maséria,'podridão, e viviam como coelhos numa coelheira. E alguns alunos meus, viam os pais no acto sexual e relatavam na escola com a maior naturalidade. Escandalizada ficava eu!
      Kis :>)

      Eliminar
    8. escandalizada estou eu agora a ler estes comentários todos! :o
      E lembrei-me dos livros da escritora Torey Hayden, nomeadamente o "A Criança que não queria falar", em que ela também era violada pelo padrasto (salvo erro) e como a achava muito apertada, chegou a enfiar-lhe uma faca para a abrir (e perfurá-la da vagina ao reto).
      Estas coisas dão-me arrepios!

      Eliminar
  2. Ontem à noite não consegui perceber no jornal das 8 qual tinha sido a decisão... agora já percebi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi mesmo agira, penso que ontem não sabiam ainda
      Kis :>}

      Eliminar
    2. Mesmo agora, digo, mas este dedo grosso bate na tecla ao lado.
      Kis :}

      Eliminar
  3. Foi uma decisão mais que acertada. A única correcta.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente que houve bom senso, hoje ouvi no telejornal que a criança era violada por aquele monstro desde dos 3 anos. Como é que é possível fazer isto a uma criança!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi dizer que foi retirada por maus tratos, não por vio.ação,'massenco assimele merece a forca. E a mãe merece ser violada de minuto a minuto
      Kis :=>)

      Eliminar
  5. Que bom, tão novinha e já vai ter que passar por todo esse trauma...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelkzmente é verdade e dificil,ente esquecerá.
      Kks :>)

      Eliminar
  6. Claro que foi a atitude mais correta!
    Adoro o novo look do blog!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Graça, obrigada.
      Claro que foi o'mais correcto excspto ppara as fundamentalistas...
      Kis:>)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade