O que me dizem da mudança de nome?

Há cada uma! Ao fim de tantos anos a Anita muda de nome. Olhem, só me apraz dizer que anda tudo maluco da cabeça. E se eu tivesse a "coráge" de contar uma anedota daquelas bem picantes contava, mas falta-me essa mesma: coráge.
Para mim será sempre Anita. É "mazomenos" o Acordo Ortográfico. Eu desacordo e depois de tantos anos a chamar por Anita, não há volta a dar, há-de ser até (eu) morrer.
A próxima história há-de chamar-se: "Anita, a menina portuguesa emigra para a Bélgica e agora chama-se Martine" ou "Cansada de ser Anita muda de nome" "Anita já é Martine".
Mas em Portugal preocupamo-nos (não, que eu não fui tida nem achada neste assunto), preocupam-se com cada merda.

Comentários

  1. Não acho que faça qualquer sentido mudar o nome da Anita, mas também não vou deixar de dormir por causa disso.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não,'mas certamente houve gente que não dormiu...e nasceu esta ideia de mudar o nome
      Kis :=>)

      Eliminar
  2. Percebo que o nome original da personagem seja Martine, mas se foi apresentada em portugal como Anita, porque não deixar as coisas como estão? Sinceramente não me vejo no futuro a comprar livros para os meus futuros filhos de uma criança chamada Martine... Sinceramente isto só me faz lembrar martinis e não quero criar bêbados (vá estou só a dizer disparates). Eu apesar de ser jovem ainda vivi o universo Anita, tinha um monte de livros que acabei por doar à minha escola primária. Não fiquei contente com a mudança de nome.

    ResponderEliminar
  3. A mim parece-me que há pessoal por aí que não tem o que fazer!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade