Quando precisei de renovar o cartão de cidadão dirigi-me à loja do cidadão ao balcão correspondente e disse ao que ia. A menina pede para que me sente para a fotografia. Ah, e tal, tem de tirar os óculos, diz a menina linda, olhando para mim. "Comé?" pergunto em bom madeirense à simpática e adianto que não tiro, que uso desde sempre, que é a primeira e a última coisa que faço todos os dias é pôr e tirar do nariz, que identifica-me.... Ela mostrando desalento e tornando a dizer que "é sem óculos" e eu a ripostar que não tiro, chame quem quiser, os óculos para mim são uma necessidade, a minha vida é com eles, sempre usei.... Ela olha para mim e diz que "os óculos são um adereço, você não nasceu com eles." Aí deu-me aquela volta no estrampalho e antes que vomitasse tal era o desejo que tinha disse-lhe serenamente. - Também nasci nua, devo despir-me? Calou e engoliu em seco pois tinha gasto a saliva a mastigar o "gâmesse" que dava voltas na b...
Concordo em absoluto. Eu não tenho nem twitter nem facebook, só tenho mesmo o blogue.
ResponderEliminarRicardo, todo o cuidado é muito pouco no que toca a crianças. Nós adultos, por vezes, somos levados na onda e acontecem cenas surreais, quanto mais com crianças e, seis anos, é tempo de saltar à corda...
EliminarKis :>)
Se a mãe tiver um facebook restrito apenas para amigos próximos não vejo mal partilharem fotos dos pequenos. Agora criar um facebook para uma criança, já é um pouco absurdo. Acho que precisam de viver outras coisas primeiro na vida deles.
ResponderEliminarEu refiro-me em criar um perfil para a criança. Partilhar fotos num círculo de amigos não acho mal. Mas criança de seis anos assim que entrou n escola ter já uma conta de feicebuque? Poça, acho malérrimo!
EliminarMas,como'disse,sou old feichone
Kis :>)
Mais uma vez digo, eles têm tempo de crescer.
ResponderEliminarr: Até consigo entender isso, mas quando estamos a conversar com pessoas que sabem que esse alguém já não está entre nós não vejo qual é a necessidade.
Beijinhos*
Não acho que seja antiquada. É uma estupidez os miúdos terem uma conta. Para além de os expor a perigos (se não tiverem supervisão) e os distrair de brincadeiras mais apropriadas e construtivas, acho que só serve para lhes insuflar o sentido de vaidade (ao partilharem fotos, assumo, de si mesmos numa idade tão tenra). E já agora pergunto às mamães e aos papás: não se contentam em ter o filho em casa, sem ser necessário disseminar provas de que ele existe na net?
ResponderEliminarO poder da sociedade, do meio envolvente influi nas amizades, e se há coisas que os pais gostam, excepto alguns, é que o seu rebento seja amigo de fulano e sicrano só ...só por ser filho de doutor ou engenheiro...
EliminarAcho que é a pensar a nível de futuro e das cunhas
Kis :>)
Pois, nunca tinha pensado nisso...e nós sabemos como na nossa ilha as amizades com doutores e engenheiros são valorizadas (infelizmente). Já disse muitas vezes, e digo aqui também, que o melhor remédio para quem pensa assim é emigrar por um aninho, para um sítio onde essas amizades só para inglês ver não servem para nada (no estrangeito, ser amigo de x ou y que é doutor na madeira é igual a zero). E já agora, mesmo que os pais pensem assim, bem podiam evitar passar isso aos filhos. Mas enfim, que é que se há de fazer?
EliminarAnonimo, a saída da ilha é saudvel'para quem gosta e tem espírito de emigrante. Eu não. Infelizmente fui filha e sou irmã de emkgrante, tia sobrinha...e também mãe de emigrante,'porque embora o mê bisalho esteja em PContimetal para mim é como se esrivesse na Austrália ou Dubai. Realmente noutros países europeus os títulos não valem nada...mas aqui sim. E as mães destas crianças começam cedo a preparar o futuro.
EliminarKis :>)
Sim, claro, não me referia a si, AvoGi :) Mas essas mães têm é de se acalmar e ensinar aos filhos a terem mérito próprio...talvez os rebentos entendam isso um dia por si mesmos :)
EliminarO problema talvez não seja o FACE...mas sim o tempo que as nossas crianças perdem com ele!
ResponderEliminarBj amigo
Quanto mais tarde se abrir essa porta melhor :)
ResponderEliminar