Se era para me fazeres aborrecer, enganaste-te

Tem sido uns dias de loucura total. Estas festas populares põem-me derreada, mas adoro. Verão é assim, com bailaricos até cair de lado, um equilíbrio nas pernas e na mão, pois que, o copo não pode verter o sagrado líquido. O pior, bem, o pior é aguentar até de madrugada a dançar em cima de uma calçada de pedra.
Mas o melhor passou na noite de quinta-feira quando eu atravessava a arena, qual forcado amador de Sintra, à procura do touro, perdão, da família, sítio estava montado o palco para o Toni Carreira e que, pelas oito horas - e ele actuava às dez e meia, já o mulheredo vibrava e cantava: umas sentadas a aguardar o lugar bem por baixo do cantor, outras de pé a bambolear o corpo aos titmos modernos. Eu, rapariga a queimar os últimos dias nos meus cinquenta e nove anos (uma vez que em Dezembro entro nos sessenta), passo por um camafeu talvez com a minha idade, bem parecido, chapéu à venezuelano, calções curtos, tentando encobrir a idade julgando-se com menos trinta quem sabe?, copo de cerveja na mão, sentado na beira do muro quando eu passo diz, retirando os olhos do copo e olhando para mim:
- "O Toni Carreira atrai quarentonas."
Bem, olhei para ele e ri-me de satisfação, se era para ofender pois provocou o contrário. Fiquei vaidosa. Caramba, uma p' ssoa tenta parecer mais nova, uma p' ssoa cuida-se, mas parecer ter vinte anos menos é coisa boa. É coisa para elevar o ego aos céus e ouvir violinos no paraíso.
Foi tema recorrente da noite toda: os meus quarenta anos!

Comentários

  1. Está a ver Avogi? eu bem lhe disse que é possível sentirrmo-nos com menos 20 anos … ahahahahahaha

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, embora cansada das canelas ainda dei a gargalhada do dia ao ler o teu comentario.
      Tens toda a razao e se te disser que bailhei (assim escrito à madeirense) até às 4:30 da manhã, a fazer "comichão" a muita malta com menosvinte que eu.
      Hihihihihihihihihihihih.
      E, o mê senhor recomendou antes de sair de casa que não queria vir às 4:30 como no dia anteriro, e disse ele que pelas duas é uma boa hora, coitado,ficou até às 5...
      E quem trouxe o carro? Acertaste,'Maggie. Eu. E Moi-même tb
      Kis :=>)

      Eliminar
  2. Se o objetivo era mesmo ofender, coitado, saiu-lhe o tiro pela culatra :p ahahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. E foi muito bem dito o piropo. Foi merecido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade