Alzheimer

Esta doença é terrível e não páro de pensar nela. Hoje vi a reportagem e com mais medo fiquei. Quando se esquece quem somos, de onde viemos e para onde vamos perde-se tudo. Quando o fio condutor se quebra nada volta a ser...
Na reportagem uma mulher disse que muitas vezes o marido a cumprimenta esticando a mão, nesse momemto ela sabe que ele não está cá e não sabe quem é. Nem ela. Uma vida conjunta, companheiros de viagem, de dias passados, uma vida a dois que deixa de existir. Ou melhor passa a três...
Tenho medo, muito medo. Não sei o que o amanhã me reserva, mas apavora-me deixar de conhecer a minha família, as minhas Pulgas...

Comentários

  1. Tenho um caso na família e é uma doença muito triste :(

    ResponderEliminar
  2. É uma doença assustadora, principalmente para quem está de fora. Digo isto porque quem a tem sofre, mas infelizmente chega a uma altura em que aquela realidade já é a normal, nem sequer colocam em causa os factos. Para quem está de fora, família e amigos, é doloroso chegar à beira da pessoa e perceber que ela já não os reconhece :/

    r: Com o maior gosto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Pessoa amiga sofreu desse mal horroroso.
    Faleceu sem conhecer o marido e o filho durante anos.
    Temos de exercitar o cérebro para evitar que essa terrível doença nos atinja.
    Os blogues são um bom exercício, a alteração de rotinas outro.

    ResponderEliminar
  4. Vi um bocadinho da reportagens estava no consultorio da fisioterapia, e é realemnte assustador pensar que podemos chegar a tal estremo. a minha avó paterna tinha, mas nunca se perdeu e quase sempre sabia quem nós eramos e onde estava, mas há casos bem assustadores..

    ResponderEliminar
  5. Sei bem o que é, o meu avô paterno tinha esta doença :o

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade