Ora bem! Vamilhá a ver se nos entendemos!

Alguém muito querida cá deste "bilhogue" que é omeu humilde casebre, uma vez que é nele que me refugio, que me escondo, que me divirto também, apontou-me para o erro da palavra "deixá-los". Dizia ela que estava errada, que escrevo com erros, que sou burra que os meus alunos devem ter tido dificuldade em me entender que não coisa que coisa, que mais coisa e merdinhas sem a importância que não dou, mas, este, vou dar resposta.
Querida carrapata de estimação, nós madeirenses dizemos esta expresão em vez da correcta e, se não sabe a menina, vai ficar já a saber que eu esrevo muito "à madeirense" muito à forma peculiar que nós falamos e que é do conhecimento de todos. Eu sei que é "deixai-os", uora se sei não era necessário ter escrito "cinque milhe" vezes ou perto disso para que eu aprendesse.
Sabe, dizem que "burro velho não aprende" eu sou mais não querer aprender porque capacidade tenho.
Mas obrigada, minha carrapata que não deslarga aqui a porta, "vamilhá" a ter um pouco mais de educação antes que eu a mande "caçar grilhos", é que está na época deles.
Com a paciência de sempre. Afinal eu nasci para indicar o caminho da luz.

Comentários

  1. Há pessoas que têm esta necessidade constante de corrigir os outros!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Não a mandes "caçar grilhos" (ela ainda se perde, coitada), porque o que ela precisa urgentemente é de encontrar/caçar o "sentido de humor" ... ;)

    ResponderEliminar
  3. Aqui pelo Norte também se diz deixá-lo. É um regionalismo, onde é que está o problema. Eu também sei que é deixai-os, é assim que ensino os meus alunos (sou professora de Português) e é assim que digo em momentos mais formais. Mas as vezes que numa conversa informal digo e ouço dizer:"deixá-los, coitados", ui!Sou do Norte, carago(ups, também não se diz "carago", carago!) Não ligue. Deixá-la!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade