Quase quase a dar com o pára-choques nas canelas

Se háa coisas que me fazem saltar a brotoeja pelo corpo todo é ver velhinhos, taditos deles que na sua altura de novo não havia carros nem passadeiras, a atravessarem o caminho onde bem querem sem olhar aos sinais. E ainda afrontam quem vai ao guiador do carro com sinais de "espera, não tás a ver que sou velho? Não vês que sou cambado? Tadinho de mim que já muito vivi e agora voces, novos, vão ter de esperar que eu arraste as patas até ao outro lado e se me apetecer atravessar na diogonal vais esperar na mesma! Bruto que ainda resmunga!" diz o velho.
Mas mais caricato é ver um novo na casa dos trinta, bem formado, de canela engessada a dirigir-se para o centro de saúde e atravesar num cruzamento. E, melhor, a andar como se em vez de gesso fosse ferro, pois que estva custoso para levar a perna engessada com a ajuda de moletas ao outro lado.
É aqui que faço a comparação entre estes dois entes. Se por um lado ambos cometem uma infração, por outro o rapaz de moletas, cambado, como o velho é, ainda pior. O velho, ainda-vá-que-não-vá, e aqui vêm as desculpas da idade, da agilidade, dos comportamentos, mas o novo?, bahhhhhh, era mesmo dar até cambar da outra.
Portantus, novos e velhos tudo "aieito"! Venha o diabo e escolha.

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade