Detesto ouvir certas frases

"Aquintrodia" como se diz no meu rural, alguém perguntava a outro alguém onde ia deixar o cachorro enquanto ia de viagem. Resposta pronta da personagem: "ele vai ficar com os avós".
Minha gente, podem crer que me cresceu cabelos no céu da boca e as amígdalas desceram à zona dos joelhos. Se os pais dela são os avós do cachorro, sendo ela a mãe do dito, estou em crer que posso tratá-la por cadela uma vez que o grade a trata por mamã.
Que se estime os animais sou de acordo, mas tratá-los como gente, alto lá c' o charuto!

Comentários

  1. Também conheço casos desses :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente a ofensa que sente quando ouve que o cão "vai ficar com os avós".
    Ninguém deve deixar pulgas, bisalhos ou outros que não sejam "gente" ao cuidado de uma avó(gi)....
    Lá dizia o ditado..... "quem cospe para cima....."
    E.... obrigada pela divulgação do Aquintrodia..... a ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ler...e a reler a ver se entendi estas metaforadas todoas.....
      sim é pessoa conhecida de cá de casa e lê o blogue e eu chamo-a de cadela, algo mais?
      Eu tenho dois cáes e nenhum me chama de avó nem de mãe e se tiverem de ficar com alguém ficam com uma pessoa que os tratam como animais que são e não como gente. Porque há quem trate animais como gente e gente como animais.
      Fiz-me entender? E sim ninguém deixa Pulgas e Bisalhos com mais ninguém a não ser comigo. E esses que não são gente não ficam com a avó pois não sou avó dos meus gatos nem doscachorros mas sim das Minhas Pulgas com letra maiúscula se faz favore acento correcto no "à"



      E continuarei a fazer amigos sejam eles animais ou pessoas mas cada qual será tratado com o respeito que merece, pois que as pessoas sentam-se à mesa e os animias no chão.
      E adoro animias não tanto como adoro pessoas
      Os meus cães são felizes por terem três Pulgas que tratam deles respeitando a sua condição.
      Não sei porquê mas cheira-me a que foi a mesma pessoas que escreveu estes dois comntários.
      E sim,comtinuarei a fazer amigos de duas e quatro patas.
      Kis :=>)

      Eliminar
    2. De facto, chamar pulgas às netas e vir para aqui criticar uma pessoa que disse que o animal ia com os avós... acho um pco hipócrita da sua parte. não tem espelho em casa? prefiro dizer que os meus cães vão com a avó do que chamar aos meus netos de pulgas que, a meu ver, são insectos um tanto ou quanto nogento... mas cada um fica com a sua nogentice!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Hipócrita,eu? Seria hipócrita se tratasse cachorro como gente a dormir na mesma cama e dár beijos na boca do cáo como se ele fosse o ser mais higiénico,'não se esqueça,'amiga, de lhe ensinar a limpar o rabo quando faz as necessidades, e de lhe ensinar tb a não lamber os genitais é que você pode ficar com bexigas na boca, essa mesma boca que beija o seu companheiro ou companheira e seus familiares e quiçá, ao fazê-lo deve passar a mão de nojo quando é beijada pela avó, pk os velhos babam, mas os cães não.
      E ser ama e criada do cão isso não sou, tratar as pessoas como cachorro, coheço quem o faça, fui tratada como se fosse cachorro numas férias que fiz, espero que a si nunca o façam, ou já sentiu na pele ser tratada assim?
      Você é, sem dúvida aquele tipo de pessoa que dorme com o cão na cama e passa pela mãe e pai e cospe de nojo.
      Enfim,cenas da vida rural que a mim tanto se me dá como se me deu. Cuidado que os cães têm pulgas,não como as minha pois são as Minhas Pulgas, letra maisuscula, mas sim aquele i nsecto nojento de que falou.
      Passe bem minha linda donzela, um resto de dia feliz e com pulgas...estimei a sua visita

      Eliminar
    5. Lamento desiludi-la, mas só lhe dispensei quatro construtivas linhas... às 23:00h.... para que, quiçá, num ataque de bom senso, iniciasse uma breve autorreflexão.
      Não nos conhecemos e parece-me não haver dúvidas quanto ao "não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão". Pense e escreva..... não escreva e depois pense....

      Eliminar
    6. Mas dizei que impressão tenho eu de si? Tb não me conhece. E desata a largar laracha. Introspecça-se primeiro e aja depois. Tome para si todas as palavras escritas para mim. Coloque-se à frente do espelho e beba um chá de tília, diz que acalma.
      Vte sempre mas da próxima não atire pedras, elas podem fazer ricochete. Não me julge por aquilo que escrevo. Nem sempre sou eu...
      Kis:>}

      Eliminar
    7. Momento de cultura: David Merrick, Charles Robert Anon, H. M. F. Lecher, Ricardo Reis, Álvaro de Campos, Alberto Caeiro, Bernardo Soares.
      Continuação de "boa" escrita....

      Eliminar
    8. "Boa" é metáfora? Cada qual escreve como bem entende e gosta. Recomemdo para si esses mesmos livros, pois que, para mim, o livro de relações pessoais e inter pessoais chega-me, como tb o de boas maneira e regras de convivência social. Mas não é para todos, é só para os "escolhidos"
      Kis :=>)

      Eliminar
  3. Considerando que lhe crescem pêlos na boca, acredito que a sua bestialidade não lhe permita perceber o que é uma metáfora.. De estranhar que quem chame pulgas ás suas próprias netas não o consiga fazer....
    No entanto a sua iluminação para tecer um comentário depreciativo a alguém que possivelmente conhece e que provavelmente acompanha o seu blog é notável !
    Feliz do cão que tem uma família e não pulgas...
    Avó Gi continue a fazer amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Notável é também as suas considerações acerca das minhas considerações, mas prontes, somos todos charlie. Você pode tecer considerações sobre mim eu não, porquê?
      Falemos de comentários depreciativos a ver quem ganha...certamente quem se aproxima deste humilde casebre e desanca a falar de Pulgas e Bisalhos quando o poste não tem nada a ver com isso. Mas prontes, somos todos charlie....ou não.
      Agradecida.
      Kis :=>)

      Eliminar
    2. Ou eu não sei o significado de metáfora ou a frase "vai ficar com os avós" é uma constatação.
      Enfim...com pouca pachorra para metaforices...
      Kis :=>)

      Eliminar
    3. Considerando que a minha forma subtil de humor não surtiu o seu efeito e que para aqui se discute humanização de animais, que tal colocar os pontos nos is?
      Não concordo com humanização de animais obviamente, aliás nem me parece que tenha sido o relatado no seu post inicial apenas uma brincadeira em que se chama avós.
      A minha única intervenção apenas pretendia alertá-la para o fato de apelidar de cadela alguém seu conhecido, poderia ser tomado como um comportamento ofensivo.
      Aliás como bem relata "Sim é pessoa conhecida cá de casa e lê o blogue e eu chamo-a de cadela".
      Considerando que a pessoa retratada por si lê o blog, espero que esta tenha um sentido de humor fantástico porque caso contrário poderia considerá-lo uma injúria, uma vez que o seu blog é público até poderá ser uma difamação..... (são ambos puníveis por lei caso não o saiba).
      Assinado: O Anónimo das 23:07 (na sua SEGUNDA intervenção)

      Eliminar
    4. Considerando que chamo Pulgas aos netos e bisalho ao filho há matéria para caso de injúria e difamação. Considerando que avós dos cachorros é uma metáfora, sendo assim cadela Pulgas e bisalho são metáforas, né CE pá!
      Considerando estes considerando e que para accionar um processo cível há que haver nomes, moradas, filiação e sendo que são metáforas fica tudo em águas de bacalgau,. Considerando que o anónimo considera o blogue público , como tal, isto podE referir+se a qualquer pessoa ou até mesmo não ser direccionado a ninguém, como vê há muitas maneiras de matar Pulgas. Salvo seja.
      Kis'>}

      Eliminar
  4. Chegámos ao limite da idiotice, AvoGi.
    E se alguém aponta a parvoíce é logo desancado valentemente.
    Se o cachorro não foi ficar com outros cachorros, os seus legítimos avós, e se foi para casa dos pais da dona, isto é pura idiotice.
    Ponto final!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Concordo totalmente contigo e se os animais falassem bem que diriam umas coisas aos humanos!

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  6. Sou das q penso exactamente da mesma forma.. q se goste de animais é normal.. que se faça o q se vê pelo facebook, beijos, amassos, a dormir nos berços com bebés etc etc é doentio, tratá-los por filhos mete-me nojo e tenho uma pena terrível desses bichos q caem ao cuidado dessa gente que com franqueza o q lhes falta é domínio na sua vida e nada melhor q um cão para lhes ser subserviente..
    e em relação às críticas q essas pessoas teceram sobre a forma q trata as suas netas e família..eu trato as minhas filhas por gato preto e gato amarelo lol a unica relação q tem "animalesca" é a parecença . no meu caso são as cores de cabelos das minhas filhas..noutros casos comportamentos irrequietos etc etc.. e n vale a pena discutir com pais de cães e gatos, pq eles não conseguem fazer mais q ladrar e miar lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Eu só gostaria de saber se os pais da criatura aceitam de bom agrado serem "os avós" dos cachorros. Isso é que gostaria de saber. Continjarei a chamar de Pulgas e Bisalho pois que como digo mo poste de home" os cães ladram e a caravana passa"
      E repito, detestaria que filho meu se referisse a mim como " os avós" dos seus animais. Não há estômago que aguente
      Kks :=>)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade