Ó senhor guarda não leve a mal...

Um acidente num dia de chuva, coisa muito comum por aqui, no meu rural. Um polícia de apelido ou alcunha, como quiserem dizer :"Robocop", estava a gerir o trânsito, aliás, estava de telemóvel em punho, diz ele que "pedia o reboque", a sério!?, pergunto eu, e...linha contínua, portanto, proibido passar, principalmente, quando a polícia está por perto. Ele distraído com o telemóvel, dei um apitinho para acordar. Bem, acordou mal-disposto a esbracejar, assim como eu gosto, e que me dá uma coceira no céu da boca, e a mandar, com os braços mudar de rua para um sítio completamente oposto ao que eu ia. Fiz-lhe, também, com o dedo a indicação "por aqui" enquanto ele, com os braços no ar dizia "por ali". Até que fez o que devia estar a fazer, ou seja, controlar o trânsito, e mandou-me passar mas com a indicação de parar ao cruzar com ele.
E começa o "bailhe". De braços no ar como se dançasse o vira e a dizer "olhe, quando vou às urgências espero pela minha vez". Uóte?...ai que me dá uma aflição!, esta foi demais! Ainda lhe disse que, ali, não era as urgências, mas não valia a pena...
Bem, eu estava calma, ele nem por isso, depois de falarmos termina com esta pérola da ciência, sempre esbracejando e espumando: "detesto gente com falta de paciência" e repetiu, repetiu. Eu, com calma, disse: "senhor guarda, não leve a mal, mas, neste momento, quem está com falta de paciência é o senhor."
Calou, não percebeu e eu, com paciência, voltei a dizer a mesma frase.
Fulminou com o olhar...e mandou seguir, calado, sem paciência para responder.
Adeus, "Robocop"...

Comentários

  1. Na Madeira quem não conhece esse "senhor"... também o conheço e pelas piores razões!

    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, a cena foi atrás da escola industrial, em frente à fáfrica de cervfejas, tem os dois túneis: um para subir aribeira outro para descer para o mercado, eu pretendia descer para o mercado, o'acidente foi à boca do túnel, ele atrás da viatura e a mandar-me pisar alinha edescer ou para obomjesus ou para o tunel...
      Nem imaginas os braços e a falta de civismo!
      Kis :=>)

      Eliminar
    2. Das coisas que detesto: pessoas que se julgam boas e não o são... e abuso de autoridade! Conheço um outro polícia que é apelidado de " O BOM", nem preciso de dizer porquê, pois não?

      Beijos

      Sandra

      Eliminar
  2. Olá, Avogi! Há que tempos que não venho aos blogues, que nem sabia que a minha Avogi preferida tinha voltado... Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Como diria o Raul Solnado, e para não ser mal educada, podia ter-lhe dito - vocelência não me quer fazer o subido favor de ir bardam##a???
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade