A noite passada dormi mal

Mas esta noite vou dormir melhor.
Deitei-me. Tinha duas pedras de gelo em vez de pés, movimentava mas não aquecia. Levantei-me e fui buscar um robe turco e coloquei-o sobre as pernas. Os blocos de gelo não derretiam. Os pés continuavam gelados. Vira e que trambulha e nada os aquecia. Diacho! "Ah, pois, já sei o que dá aconchego." Novamente levanto-me e procuro no escuro através do tacto. Encontrei. Fui para a cama e coloquei o objecto sobre mim.
Eu sei, sempre soube, que o robe da minha mãe faz milagres.
Esta noite dormirei melhor com o seu aconchego...

Comentários

  1. É verdade. São o nosso aconchego e às vezes quando, se vive só (como é o meu caso ), são o abraço do ente querido.
    Também um doce novembro para ti.
    D.

    ResponderEliminar
  2. Já está frescote está, eu cá durmo de meias. Pés de gelo é que não :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade

Um estado de alma