Um estado de alma
Muitas vezes marco reunião de emergência comigo para falar de mim. É sempre um encontro emotivo e falamos de variados assuntos. Nesta ultima reunião o tema foi "A falta de educação dos mais jovens para com os mais velhos." Eu usei da palavra para dizer que tenho sofrido desse mal que alastra na nossa sociedade. Falei alto comigo e bati palmas à minha intervenção. Ao mesmo tempo que falava de mim comigo desabafava sobre esse assunto. É deveras constrangedor a falta de educaçao e respeito para com os mais velhos. Não sou saudosista dos tempos antigos em que se um neto não cumprimentassse os avós a mão do pai ou da mãe girava no ar e caía na cara, nada disso, mas caíu-se no cúmulo de defender estas situações de má educação e falta de respeito por parte dos filhos. Os avós é que estão errados, os avós é que têm de calar, os avós é que são inconvenientes em certos assuntos e nem falar devem para não perturbar os netos... Enfim, caminhamos para uma sociedade em que as crianças ou a
Também não percebo estas coisas. Como é que uma criança de 9 anos põe um carro a andar? Deve ser daquelas que desde pequenina se senta ao colo do pai enquanto este vai ao volante e lhe vai dando umas dicas, (como eu vi há umas semanas á porta da escola das minhas filhas, e nem queria acreditar). Há gente muito estúpida realmente.
ResponderEliminarBeijinho
Não deveria ter acontecido...bj
ResponderEliminarAté é impressionante, ter 9 anos e sabe guiar. Mas já agora queria saber se vão retirar as crianças a estes pais.
ResponderEliminarPS: Já agora, é 'pickup', de pickup truck, não 'pik up'.
Por acaso tinha reparado, não fosse eu docente a corrigir erros a toda a hora, mas o cerne da notícia é, realmente, a criança de nove anos mais consciente e responsável que os pais.
EliminarKis :=)
Os hábitos de docente ficam para sempre :) E espero que estes pais ganhem juízo.
EliminarUns dias na choldra e a ameaça de retirar os filhos será o suficiente. Kis:>}
Eliminarnão há mesmo comentário para tal alarvidade.
ResponderEliminar