Há muito muito tempo era eu...

...uma rapariga que vivia o carnaval em toda a plenitude.
Era com alegria e ansiedade que começávamos logo após o natal a preparar os trajes para o cortejo alegórico do sábado, e desfiles nos hotéis.
Eram dias e dias a trabalhar nos fatos, à noite, pois que durante o dia a vida seguia igual. Era mulher, mãe, docente, dona de casa com todos os trajectos necessários para que as actividades corressem da melhor forma. À noite era outra pessoa.
Durante mais de trinta anos fizemos carnaval. Mesmo grávida participava no cortejo, dançava até ser dia, a barriga nunca me atrapalhou nem pesou (a minha filha nasceu em Abril o mê Bisalho em Agosto, por isso, no carnaval estava grávida). A gravidez não me inibia de dançar e participar no cortejo.
Depois, os caminhos divergiram, o grupo acabou, o bichinho que roía o corpo morreu.
Ontem reunimos alguns membros e foi um reviver de emoções. Saudades que eu tinha de estar no sítio onde tudo começou! Parecia que sempre estiveramos ali, que os anos não tinham passado, que este interregno nunca existiu.
E, passados estes anos chego à conclusão que: não deixei de ser uma rapariga que vive o carnaval em toda a plenitude.

Comentários

  1. Então... resto de bom carnaval e muita folia!
    Aquela torta é boa com salada!

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário de ti, nunca vivi a tradição do Carnaval, por isso ligo pouco a este dia ficando-me pelas tradições gastronómicas.
    Mas gosto de ver a animação e admiro a tenacidade de quem mantém vivas estas tradições.

    Um beijinho alegre
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Resumindo, ainda andas com o carnaval no corpo. :))) Assim é que é. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Quando era pequena adorava o Carnaval, mas agora não ligo

    r: É mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Prima,vê-se logo que somos da mesma família :)
    Acho muito bonita esta entrega a algo que nos dá ou deu prazer.

    Um beijinho e bom Carnaval!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade