Ele não fala comigo. O que devo fazer?

Nunca pensei dizer isto mas é a realidade. Eu sou fiel. É um dos princípios básicos de uma relação e, assim que surge uma dúvida nada volta a ser como dantes.
Ele que não saía de casa, ele que estava sempre ao meu lado, era com quem eu desabafava as minhas mágoas pois que sabia ouvir sem me julgar...
Mas um dia tudo mudou. Deixou de estar ao meu lado, passa os dias fora e algumas noites também. Vou para a varanda a ver se o vejo, pode dar-se o caso de estar por ali, à espera que eu o vá chamar. Mas não o vejo, se bem que já dei voltas a procurar no meu coração o que o levou a isto?! Não sei. Sou-lhe fiel, como já disse, sim, às vezes zango-me quando me afronta com alguma patifaria, mas depois fazemos as pazes peço-lhe desculpa pelos pontapés que lhe dou e pelas vezes que me apetece esganá-lo, mas depois penso que, ele não tem culpa de não me entender.

Não fala comigo. Chamo-o para as refeições e fica ali, a comer com a cabeça dentro da taça sem esboçar, sequer, um sorriso e sem olhar para mim.
Mas quantas vezes já o pus fora de casa e ele volta manso, com aqueles olhos verdes e de rabo entre as pernas e eu, coração mole, aceito-o e volta.
Mas hoje pus um fim e disse-lhe:
- Chega, ináfe, põe-te daqui para fora e não voltes mais. Entendeste? Estou farta de ti e das tuas ausências.
Sabem? Mas sabem o que fez o peste do gato? Olhou para mim, bocejou, coçou  as orelhas, enrolou-se ainda mais sobre si mesmo e continuou a apanhar sol.
Não há quem possa!

Comentários

  1. Mas os gatos não são fieis! são independentes, liberais e vão atrás do primeiro rabo de saia que lhes ofereça comida. Raios dos bichos! A sorte é que são bonitos!
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este está castrado, fica aqui e não faz nada. Preguiça o dia todo, mas de vez em quando dá umas voltas
      Kis :=}

      Eliminar
    2. Ah o truque para eles não sairem de casa é castrá-los? Faz sentido lol
      Só agora reparei que o gato não se chama inafe e eu a pensar: se calhar tem algum significado especial, tipo de um deus ou coisa do género... ahahaha
      Inafe para a minha cabeça na lua!
      Beijos

      Eliminar
    3. Ináfe... Inglês pelise...Aqui usa-se muitos ter!Os em inglês como suite... Facófe
      Hihhhhhhhhhh
      Kis :=}

      Eliminar
  2. Pontapés?
    Ora esta!...
    Chamo eu a isso
    Violência doméstica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério...
      Ele dá-me dentadinhas.. de amor eu dou-lhe pontapés...De amor
      Kis :=}

      Eliminar
  3. Os gatos são assim mesmo. Pelo menos aqueles que têm u patitas e gostam de andar pelos telhados...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Os gatos são demais, nós é que temos que os venerar pois eles são reis e senhores! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Peça lá desculpas o gatinho,
    pelos pontapés que já lhe deu
    deixe-o ficar no seu cantinho
    já que em sua casa o acolheu!

    Tenha uma boa noite com o seu gatinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edu...
      Ele é um estapor...
      Sonso... Mereceu vemos pontapés
      Kis :=}

      Eliminar
  6. É um malandro, é o que é :p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Olha, nem sei o que faça ao meu, deu em fazer xixi por todo o lado dentro de casa. Já esteve de castigo, já esteve na rua, mas tenho pena dele, vem sempre com aqueles olhinhos... Sacana do bicho

    ResponderEliminar
  8. Gajita..
    É mesmo: "aqueles olhinhos"!
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  9. Um feliz dia da Mulher
    e cuidado com as minis...

    Jocas de aqui da Serra

    ResponderEliminar
  10. Coitado, há gatos que gostam de agir as gatinhas pela sonsa.
    história maravilhosa
    abraço

    ResponderEliminar
  11. não será este um dos encantos deles, dos gatos? :)

    ResponderEliminar
  12. KKK, agora estais a sentir falta né?

    Um feliz dia da mulher =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade