O cachorro do meu vizinho

Esta seria a redacção que iria entregar à professora no início do ano lectivo como prova de que tinha feito os trabalhos de casa, nestes meses de pandemia e férias... se eu tivesse ainda 8 anos e fosse para a segunda classe.

                          O cachorro do meu vizinho

O cachorro do meu vizinho é um estapilha d'um grade que salta o muro da casa dele para vir fazer xixi na minha casa. Ele é preto e feio e acho que é hiperactivo pois não sossega um instante e anda sempre às voltas à procura do rabo.

O cachorro do meu vizinho gosta de vir para a minha casa e, quando não salta o muro, entra pela porta se ela estiver aberta. Já aconteceu estar cá dentro, quando eu cheguei a casa, altas horas da noite. Se não houvesse aquele partido dos animais já lhe tinha mandado um pau 'à zarcas' para aprender a respeitar o espaço. Ele acha que a minha casa é urinol e vai marcando todo o território. O que mais me aborrece é ter de limpar as mijadelas que dá à roda da casa, e a minha casa é muito grande.

O cachorro do meu vizinho calquer dia vai ter uma surpresa e depois que vá se queixar ao senhor governo e ao partido. O cachorro do meu vizinho já tem medo de mim só falta ter o respeito.

Espero que o cachorro do meu vizinho leia esta minha redaccão e não urine mais (eu ia dizer mije, mas fica feio), na minha casa canão vai ter de se haver comigo. Um dia espero por ele e puxo-lhe o rabo ao mesmo tempo que as orelhas. Detesto o cachorro preto e feio do meu vizinho.


Fotografia: Não tenho  fotografias do cachorro do meu vizinho, mas tenho de gatos bebés que nasceram numa púcara de barro.


Comentários

  1. Que tal arranjar antes um cachorro branco, grande e lindo? Ou então um casal para fazer inveja ao outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho um branco lindo mas velho que não me dá problemas mas o cachorro do vizinho é diferente. O meu faz chichi e cocó no lugar apropriado
      Kisssssss

      Eliminar
  2. Temos de aprender a amar para nos respeitarem

    ResponderEliminar
  3. Não me digas que o local apropriado para o teu cão velho e branco mijar é a casa do teu vizinho !....
    😘

    ResponderEliminar
  4. Ahhhhhhhhhh, grande risada eu dei, bom seria, amor com amor se paga, mijadela com mijadela se paga, mas não é assim. O meu é inglês, cocker gentleman não mija fora do penico, não é rafeiro como este preto
    Kissssssss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade