Asneirona

 Diz-se de alguém que faz asneiras ou diz asneiras. Dizer eu digo, admito, e muitas, caramba, mas fazer é onde me sinto em plenitude. É, como se diz, a minha praia.

Estas obras continuam para me tirar o sossego, é todo o dia de balde e esfregona em riste. Embora tenha o chão protegido com cartões e toalhas de banho já em desuso, a poeira multiplica-se e divide-se como se não soubesse subtrair. Andei a limpar com lixívia e, todos sabemos que a lixívia é uma arma poderosa que deixa a pessoa com falta de ar e, se tira nódoas difíceis, também tira a pele dos dedos, facilmente. Que o digam os meus dedos da mão esquerda - porque sou canhota -, que lutam diariamente com a falta da epiderme nas pontas. Sim, estou abrasada, a pele caiu, olho e vejo a derme nos buracos onde há falta da que nunca devia ter caído, e posso até afirmar que perdi a sensibilidade.

Sei que neste momento alguém está a abanar a cabeça como que a dizer "bem-feito, para aprenderes a colocar umas luvas", eu sei isso, sei que outro pode até esfregar as mãos a dizer "eu avisei", mas esta sou eu. E depois de viver uma vida a fazer "coisas tortas" não há maneira de endireitar. Eu queria ser perfeita, mas sou tão imperfeita na minha perfeição, e gosto de mim assim.

Fotografia: Boaventura, costa norte da Madeira.

Comentários

  1. Conheço a costa norte, mas em Boaventura nunca ouvi falar.
    Mas em desgraças é o que mais por cá rolam !
    😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boaventura fica depois de ponta delgada. Chegas a são vicente viras no sentido contrário ao porto moniz. Boaventura é pitoresca, simples...com poucos turistas, pois preferem o porto moniz que é mais conhecido.
      Adoro esta localidade
      Kisssss

      Eliminar
  2. Enquanto há bom humor, nem tudo está perdido :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade