Mulher enganada

Às vezes penso que procuro "sarna" para me coçar. Atão não ando em remodelações cá em casa? Meti-me a mudar as casas de banho e agora levo com poeira até no couro cabeludo.
Conseguem imaginar aquele pó de obras, que fica no ar e vai baixando lentamente? Se ainda baixasse tudo num dia até nem falava nem resmungava nem dizia uns quantos impropérios, mas não, ele leva dias a baixar e quando depois de escafiar todos os cantos e, de sorriso largo e feliz na cara, Moi-Même passa o dedo nos móveis a pensar "ah, ela agora limpou bem! Agora sim, está limpo" e, afinal, tem mais uma camada de pó? Chego a pensar que é familia da cebola, tem muitas camadas e faz chorar cada vez que se limpa.

Na semana passada olhei para a obra e dei por mim a brigar com Moi-Même por me ter metido neste imbróglio. Trocámos acusações, ela dizia e eu não ficava atrás, depois veio de mansinho dizer-me ao ouvido "ah, rapariga, mas vai ficar lindo!" Ah, pois vai mas até lá vais ter de limpar o pó. Olhem, assim que lhe falei em limpezas, rodou sobre os calcanhares e sentou-se no sofá, chateada!

Fotografia: Penha, Guimarães

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade