Um porco vegetariano

O meu vizinho tem um porco. Esse porco só come pimpinelas. Atrevo-me a dizer que é vegetariano, estou a pensar que posso afirmar sem sombra de dúvida que os vegetarianos podem comer à vontade esta carne, deste porco.

Eu costumo dizer aos meus netos que sou vegetariana quando estou a traçar à dentada um belo bife do filet. Eles refutam logo "avó, mas tu estás a comer carne...."

Respondo assim: "Eu sei meus lindos, mas esta vaca é da série vacas felizes dos Açores, e pastam todo o dia naqueles prados verdejantes e só comem erva. Logo se elas só comem erva se eu como a vaca logicamente estou a comer erva, se como erva sou vegetariana, é a cadeia alinentar"".Eles abanam a cabeça como que a dizer "não vale a pena contrariar! Não se aprende nada com esta avó". Isto tudo a proposito do porco do meu vizinho, salvo seja.

Fotografia: Vacas felizes pastando num prado em São Miguel, Açores

Comentários

  1. Bom juízo!
    Quanto aos teus netos, não percebem nada disso...

    Duvido é do porco do teu vizinho!
    Vegetariano é, sim, o toucinho
    que comi há bocadinho
    de porco alimentado
    a bolota do montado
    como me afiança o sr. Carlos lá do talho

    Quanto a vacas, gosto mais vitelas
    São mais tenras...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade