Vamos brincar com Amor?

Muitos falam sobre este tema, mas quem muito fala pouco acerta e, muitas vezes, em casa de ferreiro o espeto é de pau. Sabemos que nesta matéria quem tem um olho é rei e, embora o amor seja cego, mais vale ter olhos que barriga, porque o pior cego é aquele que não quer ver.
Nisto do amor nem tanto ao mar nem tanto à serra, até porque o seguro morreu de velho. E a máxima do amor para sempre há muito que está em desuso. O amor é doce no começo e amargo no fim
No amor e na guerra vale tudo e a cavalo dado não se olha ao dente, mas pela palha se colhe a espiga. 
Se o seu amor não é correspondido não vale a pena chorar sobre leite derramado, mas se não quer ser lobo não lhe vista a pele.
Diz-se que amor com amor se paga, faça isso, pague com a mesma moeda e pense que vão os anéis e ficam os dedos. Eu sei que não há luar como o de Janeiro nem amor como o primeiro, mas águas passadas não movem moinhos. A lua e o amor quando não crescem diminuem.
Se não tem sorte no amor deve ter no jogo, aposte e ganhe...parta para outra, se bem que gato escaldado tenha medo de água fria e de dia procure por ele porque à noit, dá trabalho mas o trabalho dá felicidade e até pode sair-lhe a sorte grande, faça isso e ria ria muito porque o último a rir é o que ri melhor.

Fotografia: terrenos plantados nas zonas altas da Ribeira Brava.




Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade