Os tabaibos também são conhecidos como figos da Índia. São os frutos das tabaibeiras ou Figueira da Índia. São espinhosos, suculentos. São cactos e como tal, tanto a planta como o fruto são espinhosos. Há frutos verdes cuja polpa é branca e frutos amarelo/avermelhados com a polpa laranja ou vermelha. Esta planta encontra-se espontaneamente na encosta sul da Madeira e no Porto Santo, em lugares quentes e secos, onde a água disponível, é aquela que provém da chuva. Originária da Jamaica é um dos frutos mais procurados no Verão, visto que são muito suculentos e refrescantes, sendo o seu sabor realçado depois de uma “breve” passagem pelo frigorífico. As variedades distinguem-se pela cor da polpa do fruto, que pode ser branco/esverdeado por dentro e verde por fora, laranja ou vermelha sendo a casca vermelha. Os comercializados cá na região são os verdes. Geralmente são vendidos já sem a casca. Todo o cuidado é pouco quando...
A mesma trampa de sempre.
ResponderEliminarEu nunca entendi o festival, temos musicas lindas e quando chega à altura do festival aparecem musicas destas. Não entendo mesmo.
ResponderEliminarBjocas
Patty
Noris e Patty
ResponderEliminarconcordo temos musicas bonitas mas não consigo entender os critérios para escolha da canção. E como diz a Noris:"é sempre a mesma trampa". kis
Xiiii há anos que não vejo o festival da canção e nem sabia que estavam a dar. Hei-de pesquisar para ver quem é que nos vai representar. Mas longe vão as músicas que ficavam no ouvido!
ResponderEliminarLembraste desta?
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=XgqvJhII6E0
Noris
ResponderEliminarAi se lembro. Adoro-a. Belo poema e bela interpretação. por isso ganhou.Mas há mais.
Para mim esta gaita tem como objectivo ver quem tem melhores condições para ficar em último lugar na Eurovisão, por isso deixei de ver essa m...a no ínicio do presente século.
ResponderEliminarRecuso-me a assistir a espectáculos degradantes.
ResponderEliminarO Festival da Canção perdeu tudo o que tinha. Tudo.
Agora é uma mini feira de cantores apanhados na ânsia de brilhar, sob a batuta dos compositores medíocres.