Emantada

Continuo emantada. É a realidade. Há tantas razões para estar assim. Ou então deram-me olhado ou apanhei ar encanado. E como não gosto de tomar remédios....
Se for olhado tenho de me curar. Faço uma cruz de alecrim, e com ela à frente da minha cara, benzo-me, fazendo o sinal da cruz e rezando uma cantilena....
Giselda, foi este nome que te puseram na pia junto de Deus e da Virgem Maria e das três pessoas da Santíssima Trindade, eu te curo de olhado que te deram no teu vestir, no teu calçar, no teu andar..... para este mal te passar..........

Se está não resultar há ainda outra

Belém, Belém
que saia o Mal entre o Bem
assim como Nossa Senhora perfumou o seu bendito Filho para Ele cheirar
eu te perfumo Giselda para este mal te passar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade