A Razão dos Avós

No último Natal recebi da minha filha o livro "A razão dos avós"de Daniel Sampaio. Tem sido o livro de mesa de cabeceira. Uma escrita singular, com exemplos vividos e que ao lê-lo sinto-me como se tivesse sido a autora do livro.
Eis uma passagem......."Um momento significativo ocorre quando os avós vão buscar os netos à escola. É curioso observar como fazem sem pressas, com tranquilidade, por vezes com excesso de gratificação. Contrastam com a ansiedade de alguns pais, que chegam a deixar o carro mal estacionado e se precipitam em recomendações e perguntas a que as crianças respondem como podem. Os avós chegam cedo, esperam a hora de saída e passam pela pastelaria da esquina, onde oferecem o lanche......."
Esta passagem é exactamente o que tem acontecido nestes dias em que a mãe das Pulgas está de baixa.
Hoje não foi excepção.
Chegámos à escola estava a Pulga a lanchar. Esperámos. A Pulguinha também lanchou e de seguida fomos à pastelaria tomar um café.

Comentários

  1. A avó do meu filho é a excepção que confirma a regra.

    ResponderEliminar
  2. "Não há regra sem excepção"
    Ofereça-lhe o livro pode ser que mude. A sua mãe deve ter tido uma má avó.lol

    ResponderEliminar
  3. A minha avó Glória, que era um doce para os seus netinhos, tinha apelido Câmara. Foi abandonada pela mãe à nascença, dizem que por ser menina. Tenho uma foto muito antiga da minha bisavó, tem um ar distinto. Não sei o que se passou. Vou explorar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade