Ser surda é...

Hoje dirigi-me à loja onde costumo comprar os acessórios para a minha falta de audição.
É verdade, eu sou meia-surda, para não dizer quase totalmente surda. Uso aparelhos auditivos para me facilitar a vida e a conversação.
Aliás como adoro conversar e estar dentro dos assuntos tive de procuara ajuda para a melhoria de audição. Também porque na minha profissão era incoerente e absurdo não ouvir quando ia a reuniões.
Bem, para não fugir ao tema vou continuar...
Como há dias atrás comprei um acessório e por não ter experimentado lá na loja, ao chegar a casa reparei que não se adequavam aos aparelhos que uso.
Hoje chego lá e digo ao senhor que ia para trocar. Mostro os aparelhos e ele diz-me que não pode efectuar a troca pois não tem outro tamanho de acessório.
- Então devolva-me o dinheiro- disse-lhe eu.
Foi ao patrão e expôs o caso. Resposta: não pode devolver o dinheiro porque o produto já tinha sido facturado.
- Leve pilhas- diz-me ele.
- Obrigada, mas não. Já comprei uma caixa.
- Vou falar novamente com o patrão - diz o rapazinho.
- Olhe o patrão diz que só pode passar uma nota de crédito para futuras compras.- Diz-me.
- Antes assim. Mas não é correcto, pois se não tem outro tamanho devia-me devolver o dinheiro. São nove euros e cinquenta cêntimos.
Pensei, pensei e quando ele me deu o dito cartão disse-lhe.
- Diga ao seu patrão que o produto já foi facturado e neste momento ele tem na loja o dinheiro e o acessório que eu devolvi. E eu não tenho nada.
- Tem uma nota de crédito- responde ele.
Pois é bem verdade. A audição em Portugal é um luxo. Quem a tem preserve e sinta-se bafejado pela sorte.
Em Portugal saúde é sinónimo de riqueza.

Comentários

  1. Cuidado!... rsssss Avogi
    Não vá perder a nota de crédito e lá se vão os nove euros e 50 centimos é isso?!...
    Que isso já é estratégia, apanha nos distraídas e ficam com o objecto e o dinheiro, que ás tantas não sabemos onde enfiamos o raio de tantos papéis talões e os cartões... rsss
    Por surda gracias ainda não estou rsss, mas cegueta sim ihihihi, e não é que hoje numa loja um senhor de 80 anos me passa uma factura manual e sem óculos, e esta hem?!...Fiquei embasbacada lool
    Bjocas e bom fim semana

    ResponderEliminar
  2. Cara avogi,

    Eu percebo bem os custos da surdez pois uso aparelhos também e só a renda que é em pilhas é enooorme :|

    Mas pensando bem o retorno que temos por estarmos de volta ao som compensa não é?

    Quanto ao que lhe aconteceu nada que já não se tivesse passado comigo :S

    Beijinho e um excelente fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Olá ka
    Mas quando eu constato que noutros países da U E estes mesmos aparelhos são facultados sem custos, fico tão, mas tão zangada. É que no reino de Sua Maggestade a rainha isabel II até é facultade de 6 em 6 meses. e nòs aguentamos com os nossos anos parque meses são muitos em virtude de nos custar imenso. E as pilhas saõ dadas aos molhos. bem vina então ao mundo dos meio surdos.LOL

    ResponderEliminar
  4. Mina
    Para além de ser surda também sou cegueta. Mas a falta de um sentido aumenta um outro . A falta de visão e audição aumentou a olfactação. Consugo cheirar à distÂncia. olhe ainda há dias estava o meu marido na cozinha(bem ao lado do fogão) e eu na parte baixa da casa (no salao onde tenho o PC) e a mim cheirou-me a queimado. A ele não.lol

    ResponderEliminar
  5. mas é inacreditável....e se não quisermos lá voltar ou se estivermos só de passagem?
    Devia haver devolução em dinheiro.
    E também concordo que deviam ser pelo menos comparticipados a quase 100% porque ninguém usa um aparelho auditivo por prazer ou luxo!

    ResponderEliminar
  6. kelly
    foi precisamente isso que eu disse. Não vivo cá . Estou de passagem, mas nada o moveu da decisão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade