Avó-senhora-dona

A Pulga viu a avó Maria (mãe do pai) a última vez no ano passado por esta altura. Naturalmente que não se lembrava da avó. Nós todos os dias falamos nos avós e até mostro fotografias para que não se esqueça da família.
Para a avó foi uma surpresa ver a neta.
Pelo caminho desde o Porto até Belmonte fui falando na avó Maria e no avô Zé.
Lá em casa a Pulga chamava "avó" e quem respondia era a avó Maria.
- Diz, filha.
- Não és tu. É a avó Gi.
Eu "tenteava" as coisas para disfarçar.
A Pulga ao fim de algum tempo já chamava pela "avó Maria".
Mas quando estávamos sós dizia-me ela.
- A senhora Maria não vem?
- Não é senhora Maria.- E antes que voltasse eu a repetir a lengalenga dizia ela.
- Dona Maria.

Comentários

  1. É normal nessas idades, a ligação aos avós ser maior com os que lhe estão mais próximos fisicamente o que também torna a relação mais chegada a nível emocional...
    Ainda para mais com um afastamento geografico tão grande.
    A minha filha também dizia sempre que a vó era a Rosa, que vivia connosco, a Maria que é a outra avó já lhe era mais distante...
    A outra avó compreenderá isso, concerteza...

    bjocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade