Novos ou velhos tanto faz

Já que estávamos na cidade uma voltinha a dar era pagar e buscar os óculos da minha tia. Ora bem, pus-lhe os óculos no nariz e perguntei se via melhor. "Não. Tá igual!"
Em casa voltei a dizer-lhe que os óculos eram novos. Perguntei se achava alguma diferença. A mesma resposta: "Não"
A vizinha telefonou (para saber da amiga). Contei-lhe que tínhamos ido ao Funchal à médica e buscar os óculos, mas que ela nem ligou. Nem se apercebeu que eram novos.
Ao jantar, tirou os óculos para deitar o colírio nos olhos. Olhava e mirava. Depois disse-me:
- Estes óculos são novos.
- Ai, pois são! - respondi,  julgando que tinha fixado o que lhe dissera acerca deles.
- Não sei...acho que foi a Dona Bernardete que me disse...
Pois, o que a amiga lhe diz fixa o que eu digo escoa-se...

Comentários

  1. Claro se falou com a vizinha "os depois" era da conversa dela que iria lembrar...
    A outra já era passado.
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Antão a vezinha nã tava a ver milhore? Se tivesses avizade a vezinha ela dezia o meme que te disse.

    ResponderEliminar
  3. é animador...sabermos que o que dizemos é igual a zero!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade