As paredes têm ouvidos ou não?

Ai a minha bocarra que por vezes fala antes que eu tenha tempo de pensar naquilo que vou verbalizar!!!!
Verdade isto que digo. Por vezes não consigo apanhar a palavra quando ela sai e... "palavra fora da boca é como pedra fora da mão".
Estava a tomar o meu café da tarde na padaria que costumo frequentar. Lá leio o diário e aproveito para comprar pão.
A notícia do Diário era sobre o escritor que acumula funções de secretário da educação aqui na região. Ou será ao contrário?! Nem sei, mas adiante...
O homem é convidado para todos os eventos relacionados com leituras, livros, em vez de...bem vou-me calar que ele pode ser meu leitor e ainda manda a inspecção a casa...e...porta-me lá ...
Bem estava a ler o artigo e digo à queima-roupa para o mê senhor :
- Este tambééééém, em vez de estar na Secretaria, tá sempre a promover os seus livros. - Ao mesmo tempo que apontava para a foto do senhor secretário e como não sei falar baixo!!!
O meu marido com a boca cheia de bolo e com ela fechada fazia um...um...um...um... e gesticulava com a cabeça.
Aí reflecti! O homem costuma comprar pão a esta hora...se calhar...está aqui...está ...não está...começo a procurar...
E não é que estava mesmo? Aliiiiii no balcão a comprar pãozinho fresco e fofo?!
E fiquei vermelha que nem um tomate podre...
Ai se ele me ouvia ...nada eu fazia... e não havia por lá nenhum buraco para me meter...
Mais, se quiserem ler.

Comentários

  1. Isto é que é uns com dois outros sem nenhum(emprego).
    Lool eu também gosto de comentar em voz alta...
    bjocas
    Poderei estar mais ausente mas é só problema de Pc, e também vamos estar a vender pirilampos, fica já justificada a nossa esperemos que curta ausência...
    bjocas e bom fim de semana ao borralheiro

    ResponderEliminar
  2. É a vida.
    Quando se mete a boca no trombone há sempre alguém que nos houve.
    Eu por norma não rtenho medo que me ouçam e, então quando é para doer dou mesmo pancada. Mas num meio tão pequeno como o vosso é sempre de esperar represálias. Eu tenho Um bloguista Madeirense que tive o gosto de o onhecer por estas bandas e que é um lambe botas a estudar bioquímica que cortei relações , pois o bicho é do tipo bota abaixo e, quanto a mim não vale a ponta de um corno. No entanto diz que é de gente humilde. Para esses a avozinha nunca devia ter nascido. Há quanto anseio a tua visita para podermos cortar na casaca á vontade.Espero que o teu senhor esteja para os ajustes, a suite imperial está reservada. Um abraço e, não te esqueças do velho ditado:- Os cães ladram e a caravana passa. Beijos e abraços também da minha Nandinha.

    ResponderEliminar
  3. No primeiro ano em que fui à Madeira para dar formação, aconteceram-me algumas cenas dessas. Nos anos seguintes passei a ter mais cuidado.

    ResponderEliminar
  4. Ai! Que bom que não ouviu! rsrs

    ResponderEliminar
  5. É claro que as paredes têm ouvidos, na Madeira ou nos Açores e cada vez mais no Continente...
    No entanto, penso que os portugueses têm pouco sentido critico e são pouco frontais...
    Deviamos ser mais exigentes e demonstrar mais a nossa opinião.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ah pois!! Eu também sou um bocadinho assim... mas uma vez ouvi alguém dizer na televisão: " se não vamos dizer nada simpático ou inteligente devemos ficar calados!"
    E penso nisto montes de vezes, porque tem a sua lógica!

    ResponderEliminar
  7. Acontece aos melhores hihihihi
    A mim foi numa sapataria parei a ver a montra e estava a dizer a uma amiga que a dona devia ter muito mau gosto pois so tinha sapatos horríveis e não é que a dona estava mesmo a meu lado???Temos pena mas é mesmo assim hihihihihi
    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Pois é, graças a esse medo entre aspas e dizer tudo SIM com a cabeça e NÃO com o coração, que o país está como está.

    Se fosse eu não me calaria e já tive várias situações idênticas e quem ficou vermelho e vermelha foram S.Exªs.!!!!, porque bastou o tempo da ditadura para comer, calar e só transgredir e denunciar com muita mestria!!!

    ResponderEliminar
  9. ok! foi um bocado mau! mas nós os desbocados somos assim ! :)

    ResponderEliminar
  10. Dá uma tristeza quando acontecem essas coisas. A vontade é de enfiar a cabeça num buraco!!! Que bom que ele nao ouviu e, se ouviu ainda bem que deu uma de fino e fingiu que nao era com ele!!kkkkk

    ResponderEliminar
  11. Não digo nada, a Fatyly já o fez por mim.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Sabe que a Ilha é pequena, há ouvidos por todo o lado !

    ResponderEliminar
  13. Que situação!
    Eu também falo sempre para toda gente na área envolvente.
    é um hábito que só arranja problemas.
    Mas o que estava a dizer também não era mentira nenhuma logo..

    ResponderEliminar
  14. Por norma, também digo algo "errado" na hora errada no local errado!! Antes de dizer qualquer coisa, procuro olhar em meu redor para garantir que não haverá "problemas"... mas, também por norma, esqueço-me de fazer este ritual!! LOOOOL

    ResponderEliminar
  15. MINA fico à espera de comentários teus . regressa logo fazes falta aqui. kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  16. JOÃO lá para Junho espera-me por aí. não me esqueço e vais aturar-em uns dias 2 ou 3 não mais e já agora posso ficar na tua casa? hum,,, depois pões o preço pela estadia na suite imperial eu contentava-me com um quartinho e uma janela virada para o mar.Ah, e vou só com o me senhor o pulguedo não vai. kis BOM SADADO

    ResponderEliminar
  17. CARLOS (ROCHEDO) por aqui todo o cuidado é pouco até a nossa sombra pode nos divulgar.. kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  18. MARI se ele me ouvisse ai de mim que seria? fica enterrada por falta de educação kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  19. PATTY eu sou assim nem olho à volta antes de falar. kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  20. MARIA concordo contigo devemos ser mais interventivos , mas por vezes esses os mais critico são difamados devido à sua frontalidade,infelizmente kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  21. DAMA o que eu disse até foi um galanteio, o homem tem duas funções e ambas lhe dão rendimentos por isso ...kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  22. MAMI já vi que tu tb tens este problema de falar e não olhar à volta antes de ... somo assim e não é agora que vamos mudar , mas eu devia pois tem-me trazido dissabores o facto de ter a língua solta.kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  23. FATYLY como já disse à Mami tem me trazido dissabores este facto de ser frontal de não me calar mesmo em família digo o que penso e por vezes sou crua. digo e depois arrependo-me do que digo é que sai de enxurrada e sai-me coisas em que penso só para mim mas num determinado momento não sou senhora das palavras e elas saem.Kis E BOM SABADO

    ResponderEliminar
  24. SANDRA tb tu? tb tu és assim? Meu deus este mundo está cheio de pessoas iguais a mim (eu a pensar que era única hihi. kis e BOM SABADO

    ResponderEliminar
  25. ANA KRUGER não ouviu eu falei alto mas estava muito movimento na padaria e de certeza não ouviu. senão teria de pedir desculpas pelo facto de se sido desembocada. kis BOM SÁBADO

    ResponderEliminar
  26. KAO mas devias de dizer, isto de deixar os outros dizerem por nós não vale. kis e BOM SABADO

    ResponderEliminar
  27. MADEIRENSE eu sei disso até da nossa sombra devemos desconfiar.kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  28. MLADY correcto certo , era a verdade , mas devia ter falado mais baixinho. kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  29. E depois? Estavas a levantar algum boato? Até era bom que ouvisse ou não era?
    Abracinho

    ResponderEliminar
  30. BLOGUÓTICO as tuas normas são as minhas. por norma falo alto e digo alto os meus pensamentos e por norma arrependo-me de dizer. mas esqueço-me logo que me arrependo.kis BOM SABADO

    ResponderEliminar
  31. MARI TERE burro velho não aprende línguas . ele não ia aprender nada e ademais o cargo que ocupa dá-lhe tempo para escrever. E faz disso o seu dia a dia. escreve/divulga/escreve e como Secretario de educação mostra nalguns aspectos que está a leste do assunto.infelizmente. ki sBOM SABADO

    ResponderEliminar
  32. Amiga,

    Pelos vistos não estavas a dizer nenhuma mentira.
    Desde pequenina que oiço dizer: Quem fala verdade não merece castigo É o teu caso, não?

    Bom FdS

    ResponderEliminar
  33. TITE era verdade é verdade que ele dedica-se à sua escrita em vez de ...se calhar é o que lhe dá prazer.!!kis

    ResponderEliminar
  34. Ai meu Deus, eu ontem fiz uma semelhante. Fui a casa de uma tia e perguntei-lhe: "Ó tia, quem era aquela senhora que a estava a ajudar aqui ontem?" "Ah, é fulana tal, foi operada agora com 60 e poucos anos..." E eu: "Sessenta e poucos? Eu pensei que a mulher tivesse para aí 80, tá muito estragada então!
    No mesmo instante passa a tal senhora no corredor em frente. Engoli em seco "afinal hoje também veio..." Senti-me um bocado mal.Espero que além de «estragada» esteja surda também lol.

    ResponderEliminar
  35. Eu ficava de todas as cores! Mas tem piada ;)

    ResponderEliminar
  36. Olha mais destemidas que por aqui vão.Carla é mesmo assim nós nem vemos e estamos acompanhadas ou não e toca a dizer . kis BOM DOMINGO

    ResponderEliminar
  37. GUIDA ias parecer um arco íris hihiBOM DOMINGO

    ResponderEliminar
  38. OLGA burro velho não aprende. KIs BOM DOMINGO

    ResponderEliminar
  39. Eu tb já dei mancada assim!!! Eu geralmente desconverso e começo a falar de outro assunto,toda simpática hahahahaha!

    ResponderEliminar
  40. E depois? A Gi não manifestou a sua opinião? Qual é o drama? Eu também sou assim não consigo levar "desaforo" para casa.
    Como dizia o João "é a vida".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade