Foi no papel de ...surpreendida

Realmente depois de se viver com a mesma pessoa durante 32 anos é natural que nos conheçamos e até os pensamentos por mais guardados tornam-se transparentes.
Digo que muitas vezes quase não precisamos de falar pois sabemos o que queremos e remamos para o mesmo lado.
Claro que uma pitada de cada ( sedução, submissão, resignação e até de mandona) é necessário e tem cabimento num relacionamento, mas cada uma de nós deverá usar a estratégia adequada pois nisto de viver com alguém cada caso é um caso e o que resulta num casamento poderá não resultar noutro.
E foi no papel de de surpreendida que ele me apanhou. Fez-me a surpresa...
Não sem antes falar com os filhos e de saber a opinião deles.
Não sem antes resolver a guarida da tia-velha.
Não sem antes saber se havia algum inconveniente em ir nessa data (o Pulguito fica comigo todos os dias)
Porque, como se sabe eu tenho responsabilidades com ascendentes e descendentes (à minha guarda) por isso é difícil reunir condições, mas a a família funciona com o lema dos Três Mosqueteiros: "um por todos, todos por um."
E então traz-me o cruzeiro já encomendado, reservado, pago. Todos sabiam menos eu!
E agora para quando????
Para...para...não digo quando, por uma única razão: não quero despedidas nem choros, nem lágrimas quando eu for. E sim, levo-os todos no meu coração, e não, não posso levá-los na mala, só tenho direito a 20 quilos. Paciência.

Comentários

  1. O bom é que essas surpresas continuam depois de anos e anos. E o resultado é sempre o mesmo: um grande sorriso no rosto e um coração satisfeito.

    Divirta-se muito! E não esquece de nos contar como foi!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bom,vai fazer uma cruzeiro, parabéns e divirta-se muito.
    Eles conseguem nos surpreender quando querem.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  3. Agradávelmente surpreendida, digo eu...
    Espero que o "tê senhor" continue a surpreender-te durante muitos anos e bons.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns.Afinal o sê senhor é um gajo porreiro...

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de mencionar no comentário anterior. Ao ler a sua "posta" "Quem fala no barco quer embarcar", lembrei-me que também podia esvrever algo no m/blogue ralacionado com o meu dia-a-dia, em vez de me entreter, em exclusivo, a malhar nos políticos. Foi assim que nasceu a minha posta de hoje. Tinha de lhe agradecer. Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Óptima surpresa! Maridos desses há poucos.. que querido.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. aha olha ai as coisas miorando,rsrsrs....passa por aqui esse bichão medoim (coisa-navio enorme)? Me conte que vou ali no porto te ver :)....tolinha eu né, ficará pelas zoropas (euroupa) ou quisá pelas ilhas gregas, uipiiiii

    ResponderEliminar
  8. Como não comentei no post anterior e quero fazê-lo, aproveito este que está relacionado.

    Penso que das 4 estratégias que apresentou, optou pela Nº 4 MULHER RESIGNADA com um toque da estratégia Nº 1 MULHER SEDUTORA, hehehe….!.

    Embora não a conheça, penso que não é mulhê submissa nem mulhê mandona com colher de pau na mão para tratar de convencer o sê senho. Só se for na brincadeira!.

    Por ultimo, fico contente por si, por ter recebido a surpresa que tanto esperava, seja qual for a estratégia que usou. Mas aqui p`ra nós… penso que com 32 anos de convivência, cumplicidade, etc… bastou mostrar a brochura do cruzeiro e olhar para os olho dele!.

    Cumprimentos, e boa escolha do navio!. Os da Royal Caribbean dizem ser muito giros e muito bons. Com promenade incluída!. Parabéns!.

    Recomendo-lhe este site http://www.shipparade.com
    para ir saboreando desde já o navio.


    NOTA: É de salientar que o post anterior me fez rir mais uma vez pela sua forma de expressar as coisas!.

    ResponderEliminar
  9. EU ERA DOS QUE SABIA!!! eheheh :) fui cúmplice, e ao ler o post anterior evitei comentar pois podia me descair. Mas tava roidinho para te contar. E já sei q vai haver a visitinha da praxe ao Porto.. Q bom!

    ResponderEliminar
  10. Uma surpesa excelente e uma prova de amor!

    ResponderEliminar
  11. Uau! Que grande surpresa! E deve ser tão bom ao fim de tanto tempo ainda nos surpreenderem dessa forma! Que linda prova de amor! E uma boa viagem, cheia de divertimentos e namoro:-)

    ResponderEliminar
  12. Que bom!!!!! Que maravilha que ela a tenha surpreendido de uma maneira tão linda!!!!
    Espero que se divirtam imenso no cruzeiro :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha!!! Isso sim é uma agradável surpresa. Diverte-te!

    ResponderEliminar
  14. Delícia de viagem.
    Na bagagem a maquina pra fotografar tudo e muita disposição pra nao enjoar rrssrs muito mar!
    Viva intensamente ,ok?
    e na volta estamos aqui.
    abraços

    ResponderEliminar
  15. Tão bom ter estas surpresas!! Folgo em saber que são uma família muito unida, podemos sempre contar com eles... até mesmo para surpresas destas! :D Desde já, espero que se divirta imenso ;)) É uma querida, AVOGI!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. mas que bela surpresa!! e que rica conspiração! :D

    ResponderEliminar
  17. Ora, pois! Isso é resultado de ficares nadando daquele jeito na piscina, mostrando-lhe as bochechas.
    Você merece. Vamos sentir falta de seus textos se não levares um teclado, viu?
    Vai comemorar o dia dos namorados em alto mar? Aqui é dia 12 de junho.
    Aproveite cada segundo e muito bem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Que fixe! Tambem quero um marido assim, qual é o seu segredo para o seu marido ser um querido para si?
    O meu era incapaz de fazer isso pois é um FORETA DE PRIMEIA APANHA!

    ResponderEliminar
  19. Tudo o que dizes só prova como numa relação o amor se pode ir fortificando com a passagem dos anos e é bonito de saber isso e portanto...parabéns e muitas felicidades aos dois e mereces(em) disfrutar uns dias de férias.

    Beijos para ele pela brilhante ideia e sobretudo pelo seu romantismo por ti!

    ResponderEliminar
  20. Pudera, depois daquela cena de sedução/ameaça/etc, do outro post anterior!
    Bjs e divirta-se muito.

    ResponderEliminar
  21. EVE
    tens razão o que importa é remarmos para o mesmo lado , mas muitas vezes remamos um contra o outro , mas depois acertamos e estamos aqui há 32 anos (de casamento)

    PATTY
    Os maridos têm de ser apimentados de vez em quando. E uma mulher consegue isso nós temos um jeito, aquele jeito de levarmos o barco a bom porto.

    MARIA
    espero que sim, ainda temos muito para viver.

    FMF
    Ainda bem que aqui encontras inspiração para o teu. fico grata por isso. já li a tua posta e realmente hoje portaste-te bem.

    MENINAS DOCES DA RAM
    ainda há por aí uns disponíveis, este está comprometido, mas vou arranjar dois, um para cada . domingo digo-te.

    DORA DORINHA
    este não passa por aí. e as ilhas gregas já aa conheço. depois digo-te (vou escrever)para onde vamos.Ai Dora adoro o falar cearês e estou a aprender

    GUARETE
    este será o terceiro na Royal Caribbean. agradeço o site , já lá estive a deitar o olho. obrigada.

    OLHINHOS
    vale sempre quando a alma é pequena

    GREG
    Meu bisalho tu claro és dos da casa.

    RUBI
    qualquer coisa serve para uma demonstração de amor o dia dia assim o ensina. Mas esta foi uma delicia.

    FIOS DE VIDA
    Cada dia que nasce é uma surpresa pois nunca sabemos o que ele nos reserva.

    MAMI
    O romance , nós tentamso que exista sempre uns dias mais que outros, não quero dizer que não nos zangamos , ui muitas vezes pois somos muito diferentes e com gostos diferentes, mas no fim do túnel em vez da luz há a concordância do que fazer.

    PEPPER
    obrigada , vou fazer o possível por me divertir e esquecer os momentos menos bons da vida , pois também os tenho ui se tenho.!!

    LIS
    espero que sim que estejam aqui para receber as fotos e as novidades. eu estarei tb aqui para receber as novidades e vou levar o PC , mas para guardar as fotos.

    GUIDa
    como família tentamos sempre ser unidos , mas por vezes é difícil. temos os nossos desentendimentos . cada um de nós é diferente mas quando as pessoas tem o mesmo carácter ainda é pior.

    ANGELA
    digamos que foi parecido à conspiração da aranha.

    CLARISSE
    vou tomar a sua ideia vou aproveitar cada momento da vida e do cruzeiro . da vida pois que com 54 anos tenho de guardar boas recordações, do cruzeiro por que é uma coisa que se faz na vida e que nos deixa gratas memorias.

    SANDRA
    tá na hora de tomares a iniciativa

    FATYLY
    o meu marido é um romântico. adora musica romântica chora com facilidade ao ler uma noticia é emotivo enfim...tem atitudes românticas. muitas vezes eu não lhe dou o devido valor.
    OBRIGADA A TODOS: kis

    ResponderEliminar
  22. Mas que grande marido, sim senhores ! Esses 20 quilos que pode levar, é para compensar os quilos que as pessoas ganham a comer nos cruzeiros. Há que haver um equilíbrio entre a bagagem e o que os passageiros ingeriram,lol ;)

    ResponderEliminar
  23. TERESA
    Claro um pouco de cada coisa resulta, vai por mim que já estou nisto há 32 anos.kis

    ResponderEliminar
  24. MATILDE
    Tá na hora de arranjares um (ai quela vai me matar por falar em casamento!!!)olha este já está encomendado mas ha´outros disponíveis no mercado....não dos lavradores hihii kis MATILDINHA até domingo que eu estou morta por te conhecer!

    ResponderEliminar
  25. Afinal o célebre barco era um daqueles barquinhos de papel quefaziamos em pequenos na escola.RSSSSSSSS.Eu também quero ir para a ilha.
    Beijinhos e ainda te faltam 10 anos para chegares á minha idade de Mariage, pois a minha joia também quer ir para a ilha comigo. Quando, não sei.

    ResponderEliminar
  26. Ai, que delícia!

    Aproveita, e muito, linda!
    Boa viagem!
    beijinho carinhoso,
    Neli

    ResponderEliminar
  27. Lool Olha o clube de fãs que esse avó arranjou ihihih, já não se fabricam homens desses( olha aqui a minha pontinha de inveja rsss), O meu nem num barquinho de papel,ihihi, em 27 anos consegui pô-lo num avião uma vez ainda assim contrariado...

    Divirtam-se bué aproveitem ao máximo que dê para relaxar, vou sentir aqui deste lado a falta deste cantinho sempre humorado, e feliz.
    Mas nada de se empatar com PC é romance é romance a malta espera...
    bjocas

    ResponderEliminar
  28. Primeiramente, meus parabéns :)!

    Vc merece e que ainda venham muitas surpresas como essa :)!

    Segundo< tire muitas fotos de tudo e de todos para nos contar tudo e não nos esconder nada :o)! hahahaha:)

    Terceira: seja muito feliz e aproveite cada momento :)


    Quarto: romanceie sempre :)!

    Quinto: ..............


    hahahahahaha!

    Bjo!

    ResponderEliminar
  29. Deste-nos premissas erradas, batoteira! Mas como deves ter lido "acertei" dentro do contexto.
    Boa viagem! Vou convosco em sonhos, sou uma adepta de cruzeiros, tenho feito alguns...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  30. Parabéns AvoGi!!!
    Diverte-te, Disfruta, e tira muitas fotos para a malta poder ver como foi a viagem!!

    Abraceijo

    ResponderEliminar
  31. Então... quer-se dizer que tenho direito a prémio né?

    A menos que já me tenha esquecido do comentário que fiz sobre o assunto.

    Parabéns e vás quando fores, à volta je t'attends!

    Jokas

    ResponderEliminar
  32. ai ai ai isso ja e abuzar pois ja fizeste um cruzeiro pago pelos teus mais keridos pois nao te eskecas dessa emfim grande surpreza foi essa gostaria de ter dessas mas nao as tenho..... eu dou muitas surpresas boa sorte goza bem esse cruzeiro ke bem o mereces e diz ao teu marido para fazerme uma dessas boa viagem e boa sorte mts bjs idilio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade