Hoje...

...Estou cheia de amor!! Uma tarde sem que nós programássemos, aconteceu.
Estive no quintal com o mê senhor (aquele que me atura há sensivelmente 37 anos).
E foi só amor!! Amor agressivo que se colou-se a nós como se de cola se tratasse. A roupa teve de ser tirada (arrancada) tal era a quantidade de amor em nós. Tirámos uma peça de cada vez, aos poucos, lentamente.... O corpo arrepiado devido ao frio, mas nada nos fez parar.
Eu e ele, ele e eu. Só nós e tanto amor, ficámos com aquela sensação de fartura que há muito não nos acontecia. Era amor na pia, no lava-mãos, no chão da cozinha.
Já sem roupa reparámos que ainda havia amor. Muito. Tanto.

Para chegar a este ponto deixá-mo-lo crescer dia após dia, há muito tempo. Não é de agora. Cresceu tanto. Bem sei que o amor colhido diariamente ou semanalmente é melhor, mas nós deixámos o nosso crescer. E cresceu... muito...muito...
Lá vem o dia em que o apanhamos. Espalhado no nosso corpo é tirado e jogado com raiva.
Malvada planta que se impregna na roupa, nos sapatos, no corpo.
Amor sim, mas...-de-burro,...a...Bidens pilosa ou picão preto ou simplesmente Amor-de-Burro.
Planta daninha de folhas verdes brilhantes com bordas serrilhadas, flores pequenas amarelas e sementes pretas. É tão daninha (tão reles) que tem tantos nomes, (fora aqueles que eu lhe chamei...cada vez que tirava da minha roupa) e fiquei com amor-de-burro devido a ter estado na horta.
Seguem-se mais nomes pela qual é conhecida a dita planta:
amor-seco, carrapicho, carrapicho-agulha, carrapicho-cuambu, carrapicho-de-agulha, carrapicho-de-duas-pontas, carrapicho-picão, coambi, cuambri, cuambú, erva-de-picão, erva-picão, erva-pilão, fura-capa, furacapa, goambú, macela-do-campo, paconca, picão, picacho, picacho-negro, picão-do-campo, pico-pico, piolho-de-padre.

Comentários

  1. Agoro em compensação um amor nun spa!

    ResponderEliminar
  2. Ah Olga que bem me sabia, para tirar as dores nas "arcas"(costas)que tenho. kis :(

    ResponderEliminar
  3. Bem, quando comecei a ler, pensei:" Elááá... A Avogi passou-se hoje!" Loll, mas já me devia ter habituado, sempre com bom humor!!
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  4. Eita, que parecia capítulo de novela brasileira, LOL !!!!! Mão por cima, mão por baixo, mão na beira do "riacho", hahahahaha! Coisas que meu avô dizia :)!

    Avogi, vc está certíssima, o amor tem que ser quente hot hot hot todos os dias :)!- conquistar um novo homem todo dia não é nenhum desafio, mas conquistar o mesmo homem por 37 anos e fazer ele subir as paredes, isso sim, amiga é que é expert! Meus parabéns! Continue incendiando casa adentro :)! Que esse amor ainda dê muitos capítulos nesse blog! uhuuu :)!

    ResponderEliminar
  5. e dispois desse amor todo tirado, e capispois de os mininos terem ficado sem roupinha, o què cus mininos fizeram?

    são só coisas ca gente quer saber, mas caté adivinha... se vestiram de roupinha limpa de amor, deve ter sido.

    ResponderEliminar
  6. Lool
    Estava a achar amor demais xD, ou era hoje o dia ihihihih
    Já vos estava a ver a tirar a roupa de tanto cavar a terra, a enxada tem esse efeito aquece os corpos (tão romantico) rsss
    Por cá há várias dessa plantas pestilentas que se colam a nós.
    Mas só me lembro da "pragana", que em adolescentes atirava-mos uns aos outros para ver quem tinha mais namorados kkk
    Dependia do tipo de tecido que usassemos naquele dia...
    bjocas

    ResponderEliminar
  7. Primeiro, estava a gostar do que estava a ler até chegar a parte da explicação.
    Segundo, por aqui chamamos de setas.

    ResponderEliminar
  8. hahaha...tão gaiata eu comecei pensando em outra coisa,kkkkkkk

    ResponderEliminar
  9. hihihiihihi já me ri a custa deste post hihihihi imagino a comichão com que ficaram os dois, espero que esse calor maldito tenha passado e venha é do outro hihihihi
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. bem, de momento pensei que a conversa estava a descambar, mas não , pronto mantém-se o nível, ...

    ResponderEliminar
  11. Mais uma vez, parabéns pela sua escrita fantástica!!!
    Eu e a minha mente já a pensarmos outra coisa, mas, de repente, pensei e...a tia velha? Cadê?
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Lol
    A Avogi é o máximo, eu quando começo a ler uma coisa assim , já começo a desconfiar, já a vou conhecendo.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  13. Ao inicio fui bem enganada!

    Este jogo do nosso Português malvado! Dá-me as voltas todas.

    beijo*

    ResponderEliminar
  14. Estava a pensar em publicidade enganosa...

    :)

    ResponderEliminar
  15. oi avogi
    tem um selinho pra vc no meu blog!!
    bjos

    ResponderEliminar
  16. Daí desse lado não esperava outra coisa. Mesmo assim encontras-te o amor. Eu já ultrapasei-te, pois o meu amor já conta 42 anos.

    Foste á caixa de correio? diz-me se concordas.

    ResponderEliminar
  17. Que descrição eloquente! lol

    ResponderEliminar
  18. E eu que já estava a ficar invejosa (lol)...

    ResponderEliminar
  19. rsrsrs adorei!!! Vc quase me pegou! rsrsrs Mas o jeito que descreveu foi tãããão bonito, puxa...

    Essa daninha eu conheço como picão tb no Brasil...Que nome! hehehe

    ResponderEliminar
  20. A Avogi ! fiquei babando com esse amor tão quente menina!
    certamente tem lido muito romance ou
    praticado assim bonitinho rsrs
    sem amor de burro claro!
    muitos abraços bom sabado

    ResponderEliminar
  21. Então, AVOGI, e uma foto não se arranja?
    Sou doidinho por plantas, árvores, arbustos, flores, horta, conhecê-las pelos seus nomes vernáculos e os científicos. De modo que ando sempre a fotografá-las.

    E então quando há estóreas a propósito, melhor ainda. Como é o caso...

    Bem, é só uma sugestão.
    António

    ResponderEliminar
  22. ANTÓNIO
    Se eu colocasse a foto era logo descoberto e perdia a intensidade do relato. kis :)

    ResponderEliminar
  23. OBRIGADA A TODOS. Adorei o vossos comentários, principalmente aqueles cujas mentes andavam muito aquém do artigo. ainda bem que a nossa mente é prodigiosa neste capitulo senão que serei de nós sem um pouco de perversidade?

    Mas o RSM preocupado com a minha ti a-velha? Ó RSM nunca ouviste falar de ménage a trois?

    Lis
    amor quente? fervendo minina

    JOAO tu e eu e eu e tu que mais e espera de nós? só mesmo isto anos e anos a fio vivendo cada um com a sua e seu e vivó-velho

    Noris, invejosa? crede mulher desce até aqui que sobra ...amor-de-burro para ti hihih

    OBSERVADOR
    Publicidade enganosa? aqui é tudo verdadeiro

    PATTY
    Já me vais conhecendo? olarilha ainda bem e prepara-te que vem outro a seguir. hihi

    FMF
    consideras desporto tirar amores-de-burro um do outro? anda cá então e ajuda. vens?

    SANDRA
    assim que eu comece a descambar vocês serão os primeiros a perceber

    GISLEY, DORA E DAMA
    mas vocês? ...voces? ...bem, digo que são piores que eu hihihi

    MINA
    Cavar tirar a erva, colher tudo isto nos por com calor, não é verdade? cuidado com a gente do campo!!!

    Ó MATILDE?
    não gostaste da explicação? querias outra coisa? Qualquer dia faço-te a vontade e começo a escrever coisas porcas. hihi
    MARI
    tenho de ir até Istambul para te ensinar...kis hihi
    MLADY
    habitua-te que por aqui *às vezes as coisa pega pelo torto.E dizes certo este nosso português!!! e estas nossas mentes!!!
    OBRIGADA A TODOS SEM EXCEPÇÃO(no caso de ter-me esquecido de alguém!!!)

    ResponderEliminar
  24. Só hoje consegui vir até aqui e comecei a ler e pensei...elá a Avogi hoje está em "ebulição" e será que é o dia de comemoração de uma união de 37 anos? xiii o que pensei nem era bom dizer e eis que...surpresa das surpresas...o raio do"carrapicho-de-agulha" afinal era outro loll

    Só tu me fazias rir desta maneira!

    Um beijo miúda:)

    ResponderEliminar
  25. ke estranho avogi so agora conhecer e saber o ke e amor???//??/???? e de repente a avo fica toda kente lolllllllilllolllllllbjs idilio

    ResponderEliminar
  26. Ó meu mano muito amado, ainda bem que descobriste o amore mais cedo que eu . tb és mais velho...!!! many kisses para ti. obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade