Também tenho dentes

Um dos meus quatro cachorros, o mais novo, tem por hábito mostrar-me os dentes em sinal de ferocidade. Ele até é manso, mas mostra-os sempre que chego a casa (se calhar tem algum cariado e quer que eu veja).
Zango-me com ele, e com a mão no ar em sinal de "tau-tau", ou a dizer "levas", mas nada.

Hoje lá estava ele de dentuça à mostra (e que bons dentes ele tem!).
Paguei-lhe com a mesma moeda . Mostrei-lhe os meus.
Ora, atão não é que... o grade assustou-se, enrolou o rabo (ah pois, ele não tem rabo, é cocker, mas se tivesse enrolava-o) e agachou-se em sinal de submissão!
Continuei a mostrar a minha dentadura. Até fugiu... e de boca fechada!
Hummmm, será que tenho dentes de cachorro?

Comentários

  1. Lá pensou que ia ser mordido tadito!

    ResponderEliminar
  2. Cá pra mim que ele se sentiu identificado, hehehehe....

    PS: Tou a brincar, cumprimentos para si!. Mais um post de rir!!!

    ResponderEliminar
  3. eheheheh! boa!
    tenho que experimentar essa técnica quando a minha cadela me mostra os dentes de cada vez que vou buscá-la para lhe dar banho! :P

    ResponderEliminar
  4. Pudera,até eu metia o rabo entre as pernas e me ia embora ganindo. A propósito quem te tirou a foto a arreganhares os dentes?

    ResponderEliminar
  5. Por vezes temos de agir assim com as pessoas também...
    resulta, quase sempre!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. bolas, bolas... assim é que é temos que mostrar que não temos medo deles....

    ResponderEliminar
  7. Para ele você é o cão ALFA da matilha, e por isso a respeitou.
    bjks

    ResponderEliminar
  8. Fizeste-me rir à gargalha.

    O que não sabias é que segundo disseram ao meu pai é essa a técnica para os acalmar (aplicada a todos os cães que tivémos) e se for preciso rosnar como eles, assim como nunca mostrar medo até aos que vagueiam pelas ruas que eles sentem e aí abusam, atacam ou mordem.

    ResponderEliminar
  9. Lol
    Assim é que é, pagamos da mesma moeda.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  10. É uma boa técnica. Experimente rosnar antes que ele comece. De vez em quando, sem motivo nenhum. Isso reforça tua posição.
    Au au!

    ResponderEliminar
  11. Ou tudo o que já disseram, ou então tens uma dentadura mesmo muito feia :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que susto com arreganhar daquelas dentuças..Aqueles caninos metem respeito.
    O meu rafeirito é um sorridente ...
    Só assusta a lavrar o jardim, de um lado p'ro outro aos pinotes, como se fosse uma fera...
    bjocas

    ResponderEliminar
  13. Se cá vieres de verdade, também vais mostrar-me assim os dentes? Por acaso a minha adrenalina não sobe e, tenho um curso de cinotécnica. Sei defender-me e,treiná-los, pese embora esteja muito marcado nos dois braços com dentadas de cães. Depois de treinados com a manga de cabedal, fazemos o teste sem manga para que eles se habituem.

    ResponderEliminar
  14. Avogi, filhote de loba que ja sabe uivar e assustar o cachorro :)!

    ResponderEliminar
  15. MLADY
    Tadito? tadita de mim se ele me mordesse. atão ele vai morder a mão que o alimenta?

    GUARETE
    seria uma questão de identificação? claro ele olhou para os meu dente se julgou-se ver ao espelho,

    ANGELA
    A tua cadela não gosta do banho? pois qual é o cachorro que gosta? nenhum.

    CALENDAS
    Não te reconheces? (hihihi) ora toma sua reles.

    EMILIA
    ainda vou experimentar fazer com as pessoas pode ser que resulte, como dizes que sim... já experimentaste?hihi

    SANDRA
    medo não tenho, mas ...nunca fiando.

    CRISTIANE
    Voltaste ao meu lugar? ainda bem,. cão alfa?

    FATYLY
    Não sabia , foi uma reacção espontanea.

    PATTY
    claro, dentes com dentes se paga.

    CLARISSE
    eu mantenho a minha posição nem que seja com o cabo da vassoura.

    TERESA
    Vou colocar a minha dentadura, já agora até +e bem bonita é o que diz a dentista. hihi

    MINA
    Nunca me viste com os azeites aí sim havias de fugir a sete pés .

    JOAO
    Nem com cabedal ele leva é no cabedal. ora se leva.

    GISLEY
    Este cachorro se fosse filho de loba seria reles . ele sabe uivar quando lhe dou de jornal.

    ResponderEliminar
  16. Assim mostrou quem é que manda lá em casa lol
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Se tens dentes de cachorro não sei! Mas sei que o cachorro da fotografia não é o teu cão:):):)

    ResponderEliminar
  18. LOLOLOL está muito boa AVOGI! Assim é que é... mostrar quem é o dono! ;) uma peripécia muito engraçada! beijo

    ResponderEliminar
  19. Assim é que é, é preciso mostrar quem é a líder da matilha aí em casa !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade